Entrevista com Deborah Secco

A Guia da Tevê teve uma conversa superagradável com a atriz Deborah Secco, que atualmente está no ar como a Giovana da série Louco Por Elas da Rede Globo. Ela falou sobre a temporada 2013 do programa, o filme em que vai interpretar a cantora Joelma, da banda Calypso, de como enfrenta os boatos sobre supostas traições em seu casamento com Roger, e ainda, sobre a importância da Páscoa em sua vida. Confira:

 

Entrevista com Deborah Secco

Foto: Thiago Duran e Francisco Cepeda/AgNews

Guia da Tevê: Preparada para viver Joelma no cinema?
Deborah Secco: “Isso é Calypso vai estrear no segundo semestre. Virá outra mudança radical no visual…”

 

Guia da Tevê: Já sabe quem fará o papel do Chimbinha?
Deborah Secco: “Ainda não…”

 

Guia da Tevê: Maternidade é algo que está nos seus planos agora?
Deborah Secco: “Isso é muito pessoal e privado, não vou comentar… Gravidez é algo que a gente não esconde por muito tempo. Quando eu estiver grávida, vocês irão descobrir no devido momento.”

 

Guia da Tevê: Vira e mexe sai na imprensa boatos de traição e crise no seu casamento. Como você e o Roger lidam com essas notícias?
Deborah Secco: “Com silêncio e bom humor! A gente lida super bem. E estamos aprendendo com o tempo, com a vida. Amadurecendo juntos com essas situações. O silêncio e a tranquilidade são as melhores respostas.”

 

Guia da Tevê: Você fica chateada com isso ainda?
Deborah Secco: “Já passei dessa fase!”

 

Guia da Tevê: Planejou como será sua páscoa?
Deborah Secco: “Geralmente a gente reúne a família inteira para um almoço de domingo.”

 

Entrevista com Deborah Secco

Foto: Thiago Duran e Francisco Cepeda/AgNews

Guia da Tevê: E qual o significado da data em sua vida?
Deborah Secco: “É uma data muito simbólica religiosamente, mais do que o natal, porque é a ressurreição de Cristo. Todos nós nascemos, mas só Jesus ressurgiu. Sou muito católica, tenho uma ligação muito forte com Deus. Procuro sempre ir à igreja. Estou fazendo a quaresma desde a quarta-feira de cinzas. Como estava fazendo dieta [para compor uma personagem doente em fase terminal no cinema], não pude fazer jejum de carne, que costumo realizar todo ano. Então, estou fazendo jejum de internet. Deus nos deu a vida eterna, Ele mostra que isso é possível. É a data mais importante do ano na minha vida!”

 

Guia da Tevê: Louco por Elas está em sua terceira temporada. Imaginava que fosse agradar tanto o público?
Deborah Secco: “Sempre confiei muito da série, porque admiro muito o trabalho dos profissionais envolvidos. O João Falcão é um dos melhores autores e diretores. Um cara genial, corajoso, desbravador e dono de uma criatividade ímpar! Glórias Menezes é um sonho, mais do que as palavras podem dizer. O Du Moscovis é um fofo, super parceiro. Sinto orgulho das meninas como mãe (risos).”

 

Guia da Tevê: Como a série é veiculada por temporada até quando ficará no ar?
Deborah Secco: “Essa temporada vai até junho. É um desafio porque gravamos com uma câmera só. O processo de gravação é bem diferente, quase como fazer cinema. É muito gratificante.”

 

Guia da Tevê: Foi divertido compor a Giovana, já que ela também puxa para uma vertente do humor?
Deborah Secco: “Foi uma personagem difícil pra mim, acreditar que aquelas meninas grandes são minhas filhas. E ela é tão angustiada, cheia de conflitos. Eu me divirto muito. Tenho grandes colegas que me dão respaldo para minha falta de experiência nessa área. Não como humorista, porque não é um programa de humor e, sim, com humor. A gente não precisa fazer graça, porque já está no contexto, é muito bem escrito. Eu torço para que a série tenha uma vida longa, fico com dó que acabe.”

Mais lidas