Entrevista com Danilo Sacramento

Entrevista com Danilo Sacramento

Foto: Estevam Avellar / Rede Globo

 

Mesmo entrando na reta final de Fina Estampa, Danilo Sacramento conseguiu causar o maior reboliço na trama! O jornalista Beto Jr., responsável por revelar o segredo de Tereza Cristina e transformar o caso da Dra. Danielle em um escândalo, está deixando os personagens de cabelo em pé! Antes de estrelar no horário nobre, Danilo , que é formado em administração e ex-atleta, foi até apresentador em um programa no Canal OI e atuou em uma minissérie na Sony. Nesta entrevista, o ator fala sobre o início da carreira, os projetos para 2012 e como está sendo atuar em Fina Estampa. Confira o bate-papo:

 

Guia da TV: Como surgiu o convite para entrar em Fina Estampa?
Danilo: “Fui convidado pelos produtores de elenco Paulo Paredes e Marcia Andrade. Era apenas uma participação, mas quando souberam que o personagem ficaria até o final da novela, precisei ser aprovado pelo Wolf Maya. Graças a Deus, deu tudo certo! Eles resolveram apostar em mim e eu espero não decepcioná-los. A experiência está sendo incrível! Entrar em uma novela das nove, já na reta final e envolvido nas principais tramas, é um desafio e tanto! Estou adorando! Contracenando com grandes artistas, ótimos diretores e uma equipe muito profissional.”

 

Guia da TV: Depois de descobrir o segredo da Tereza Cristina e ainda estar envolvido no caso da Dra. Danielle, o que mais seu personagem vai aprontar na trama?
Danilo: ““Não tenho a menor ideia do que ainda está por vir com o Beto Jr. Espero que ele se meta em muito mais confusões.”

 

Guia da TV: Como é contracenar com grandes estrelas como Christiane Torloni e Marcelo Serrado?
Danilo: “Uma aula! Tenho contracenado com grandes artistas e sempre aproveito para observá-los. Como se preparam, concentração, como se apropriam e ‘brincam’ com o texto… Realmente é um prazer e uma honra.”

 

Guia da TV: O que você acha dessa postura do Beto em querer fazer de tudo por um escândalo?
Danilo: “Assim como qualquer jornalista, ele quer o ‘furo de reportagem’, um escândalo, um crime, uma revelação. Nada como furar todos os outros saindo na frente com a notícia. Ele tem um compromisso com a verdade e sempre procura ouvir todos os lados e versões, mas ele não perde tempo!”

 

Guia da TV: Você acha que ele corre o risco de ser assassinado pela Tereza Cristina?
Danilo: “Não. Depois de ter sobrevivido à escada assassina, duvido que qualquer outra coisa mate – o (risos). Agora, ela nem liga mais pra ele, mas ainda tem muita coisa pra rolar. Vai saber…”

 

Guia da TV: Você tem Twitter oficial? Você acha que o Twitter facilita o contato com os fãs?
Danilo: “É @danilosacra. Acho que facilita muito. Confesso que ainda não sou um grande adepto, mas estou começando a usar cada vez mais.”

 

Guia da TV: Você é formado em administração e ex-atleta. Quando surgiu a vontade de atuar?
Danilo: “Quando eu era atleta, dava muitas entrevistas e era comentarista de campeonatos para a tevê. Depois, comecei como Mestre de Cerimônias de eventos e campeonatos. Isso despertou meu interesse e habilidade para comunicação com o público. Em 2001, recebi um convite de uns amigos para trabalhar com eles apresentando matérias externas em um programa na TV Cultura. Desde então, não parei mais. Comecei a estudar interpretação para me ajudar na desenvoltura como apresentador, mas acabei me apaixonando pela profissão. Em 2007, fiz meu primeiro trabalho profissional, que era um quadro chamado Pensamentos de um Macho de Respeito, que passava no Canal Sony.”

 

Guia da TV: Você pensa em voltar a ser apresentador também?
Danilo: “Na verdade, eu acabei de sair do Canal Oi, onde trabalhei como apresentador por quase 3 anos. Eu adoro trabalhar como apresentador, muito mesmo, mas neste momento tudo o que eu quero é poder focar 100% na carreira de ator.”

 

Guia da TV: Tem algum projeto para o cinema este ano?
Danilo: “Eu tenho uma produtora há 11 anos. Estamos com um projeto de mais um longa Velhos, Diabéticos & Parceiros, que ainda está nos tramites burocráticos das leis de incentivo. Investi um pouco em equipamentos no ano passado e tenho vontade de fazer alguns curtas ou médias independentes no segundo semestre. Mas ainda não tenho nada em vista para atuar em filmes este ano.”

 

Guia da TV: Você já trabalhou em tevê, teatro e cinema. Qual gosta mais?
Danilo: “Acho que cada um tem seu desafio, prós e contras. Sem demagogia, gosto de trabalhar em todos. Esse papo de ‘sou ator disso ou daquilo’ é algo em que não acredito. Sou ator e ponto final.  Um bom texto, um personagem interessante e uma boa direção… O que mais eu quero?!”

 

 

Guia da TV: O que faz para manter a boa forma?
Danilo: “Procuro treinar artes marciais sempre que posso. Treinei karatê praticamente a vida toda e agora me arrisco um pouco no jiu-jitsu também. Tento fazer musculação duas ou três vezes por semana e cuido da alimentação. Gosto muito de mergulhar.”

Mais lidas