Entrevista com César Filho

Entrevista com César Filho

Foto: Divulgação / SBT

Ainda adolescente, com 16 anos, Cesar Filho começou a carreira como radialista, a mesma profissão do pai, Reinaldo César, e não parou mais! Seguiu logo para a TV, onde trabalhou em grandes emissoras, Record, Globo, Bandeirantes e SBT, além de aprender muito com diretores renomados. Hoje, ele está à frente do programa SBT Repórter. Confira os planos do jornalista para 2012!

 

Guia da TV: Sua carreira na televisão é bem longa. Tem algum nome específico que foi importante pra você?
César: “Tem o Daniel Filho, o Carlos Manga, eu vou acabar esquecendo, o Luiz Blazer, que estava comigo no Globo de Ouro também! O Nilton Travesso, que foi sensacional na minha vida! Assim como o Boni, que foi não só da mesma geração, mas da mesma linha, que não era só uma coisa profissional, o Nilton tinha um cuidado pessoal comigo, da roupa que eu ia vestir, e que eu precisava do curso de inglês… Era coisa de pai mesmo! E aquilo me fascinava! Infelizmente, eu não tenho mais isso e acho que as novas gerações também não têm!”

 

 

Guia da TV: Você soube aproveitar bem essa época de aprendizado?
César: “Eu procurei fazer tudo o que eles me ensinavam. E uma pessoa como o Boni, por exemplo, ele falava uma coisa que, por mais que você não acreditasse, sabia que ele estava falando a verdade e que aquilo era essencial. O Boni sempre foi humilde e muito aberto pra isso! Às vezes, eu o procurava pra me ajudar em alguma coisa e, mesmo sendo um homem superocupado, ele me dava toda atenção! Ele valorizava o ser humano e não só o profissional! A primeira vez que eu recebi flores de um homem foi o Boni quem me mandou! Eu tenho um cartão dele me corrigindo… Está escrito assim: ‘Gosto do seu trabalho, por isso, eu preciso corrigi-lo.”

 

 

Guia da TV: Tem alguma coisa que você faria diferente em 2012?
César: “Antigamente, as pessoas falavam assim ‘saúde, saúde, saúde’, e é engraçado, porque os mais novos falam ‘esses velhinhos só pedem saúde’ (risos). Mas é verdade! Quando você tem um ano com saúde, pra mim, é muito mais importante! E, quando você tem trabalho, ainda mais! Eu não estou fazendo planos profissionais para 2012. Acho que o SBT tem pessoas responsáveis e competentes pra cuidar da grade, do programa!”

 

 

Guia da TV: Mas você continua na emissora?
César: “Se depender de mim! Eu tenho um contrato, mas que pode ser reincidido. A gente nunca sabe! Eu gosto muito de trabalhar no SBT e estou feliz com o trabalho que eu desenvolvi lá. Demorou um pouco, o que é natural, mas eu acho que o SBT Repórter tem a minha cara hoje, tem uma identidade com a minha imagem, narração, e eu fico muito feliz com o resultado.”

 

Guia da TV: Nenhum plano pessoal para 2012?
César: “O plano pessoal é uma casa nova, que a gente está construindo. E eu espero que, até o meio do ano, ela esteja pronta, que possamos ser tão felizes como somos na que moramos hoje!”

Tags:

Mais lidas