Entrevista com Cassia Kiss Magro

Entrevista com Cassia Kiss Magro

Foto: Renato Rocha Miranda / Rede Globo

 

Com 35 anos de carreira, até parece impossível Cássia Kiss Magro surpreender o público mais uma vez em cena. Ainda mais depois do sucesso da sofrida Dulce, que fez o Brasil se emocionar na novela Morde & Assopra, não é mesmo? Porém, a atriz promete arrasar no novo trabalho nas telinhas! Cássia vai interpretar Melissa Sobral, a grande vilã em Amor Eterno Amor, que estreia nesta segunda-feira (05/03),  na Rede Globo. Para dar vida a esta personagem, a atriz confessou nesta entrevista que estudou muito, mudou o visual e ainda vai usar três perucas durante a trama para incorporar o novo personagem. Quer saber mais detalhes? Confira o bate-papo:

 

Guia da TV: Depois de fazer sucesso dando vida a sofrida Dulce, de Morde & Assopra, agora você volta ao ar como a vilã Melissa Sobral, em Amor Eterno Amor. Você estava com vontade de voltar a fazer vilã?
Cassia: “São histórias muito diferentes. São duas mulheres totalmente opostas. A Melissa é a grande vilã da trama, mas com características modernas e presentes no ser humano. Ela é uma mulher ambiciosa, sem pudor, perversa e narcísica ao mesmo tempo. Vou contar a história de uma vilã que se enquadra bem naquele ditado do lobo em pele de cordeiro, que está cheio aí pelo mundo.”

 

Guia da TV: Qual a mensagem que a sua personagem Melissa vai contar em Amor Eterno Amor?
Cassia: “Sou uma contadora de histórias e sou uma atriz que gosto de pegar o texto e ver o que ele vai fazer comigo. Essa será mais uma vilã na minha carreira, que já foi marcada pela inesquecível Ádma, de Porto dos Milagres, a única vilã a matar sete pessoas em uma só trama. Mas acho que uma das mensagens mais bonitas que a Melissa vai passar é que, mesmo através de uma vilania, de um arsenal de maldades, é possível sim buscar o perdão, aprender a se perdoar por aquele feito errado,uma atitude má. É o que acontece com um preso. Ele rouba, mata, é penalizado, cumpre esta pena, busca a religião, e consegue se perdoar por aquilo que fez. Isso é o bacana, para que mude internamente. O bacana é ver o que acontece na vilania. Todo mundo tem as suas histórias na vida.”

 

Guia da TV: É verdade que você vai usar várias perucas em Amor Eterno Amor?
Cassia: “A Melissa começa a história em um flash back, com uma peruca bonita, loira, a La Flávia Alessandra. Depois venho com uma peruca maior e no final mudo para uma preta, de corte mais reto. Gostei de todas e o trabalho de pesquisa que é realizado é sempre maravilhoso. O bacana é que aqui todos nós somos uma equipe. A maquiadora me ouve, a figurinista também quando peço uma roupa mais exótica para combinar com a peruca. Isso faz a diferença. Tudo é estudado.”

 

Guia da TV: Melissa Sobral irá perturbar a vida da irmã Verbena?
Cassia: “Eu vou construir esta vilã até a última cena. Ela vai infernizar a vida da irmã Verbena. Ela morre de inveja da irmã ser rica, ter casado com um marido rico e será muito falsa com ela. A Melissa tem uma relação amorosa e doentia com o filho e marido. E o máximo é que os três se dão bem, dentro de todo esse contexto maluco que é calcada a relação da família. Eles se batem e se xingam no dia a dia, e estas serão as histórias deles.”

 

Guia da TV: O figurino de Melissa Sobral é muito chique?
Cássia: “Minhas roupas estão bárbaras e a personagem vai aparecer linda em cena.”

 

Guia da TV: Você é uma atriz experiente, premiada e respeitada no mundo artístico. Na hora de aceitar um convite para trabalhar na tevê, o que você leva em consideração?
Cássia: “São 35 anos de profissão e gosto mesmo é de contar histórias. Adoro quando faço uma personagem e as pessoas vêm falar comigo que estou parecendo uma idosa de 90 anos ou então quando fico com a aparência bem mais nova. Adoro isso! Nessa novela vou colar um elástico para puxar o olho para esconder a ruga. Estou com a bunda caída, peito caído, e lá na novela tudo vai levantar (risos). Eu gosto de trabalhar, adoro a Elizabeth Jhin, o Papinha, e eu quero estar tranqüila em cena e com essa dupla junto, ao meu lado, não me preocupo com nada.”

 

Guia da TV: Você acredita em amor eterno?
Cássia: “Com certeza. Acredito no amor eterno e, principalmente, na precisão desse amor. Acredito na redenção pelo amor, pelo carinho, e se eu falar mais alguma coisa eu acabo contando a história toda (risos).”

Mais lidas