Entrevista com Carol Castro

Entrevista com Carol Castro

Foto: Ricardo Leal / Colaborador

 

Carol Castro comemora a boa fase como a Jacira, de Amor Eterno Amor, nova novela das seis da Rede Globo. Para este novo trabalho, Carol conta que teve de aprender  a subir em cima do búfalo, a fazer artesanatos e tudo sobre uma nova cultura. Mas a dedicada atriz comemora a oportunidade: “eu gosto de aprender, de estudar e não foi um sacrifício para mim”. Nesta entrevista, a bela ainda fala sobre a vida pessoal e comenta sobre a separação do também ator Marco Bravo. Após dois anos de casamento, a relação chegou ao fim e agora, Carol curte a nova fase: “posso dizer que estou num momento de paz e isso para mim é tudo!” Confira a entrevista:

 

Guia da TV: Como está sendo dar vida à personagem Jacira, de Amor Eterno Amor?
Carol: “Ela é bem diferente de todas as personagens que eu fiz até agora. É uma mulher que me surpreendeu, é serena, correta, trabalha com couro vegetal, faz colares e pulseiras. A Jacira é uma mulher devota ao marido, tem um casamento perfeito, porém, eu acho que alguma coisa vai acontecer lá na frente porque os dois têm uma relação muito perfeita.”

 

Guia da TV: Você sempre teve contato com o mundo do artesanato ou essa á a sua primeira experiência?
Carol: “Quando eu era pequena, eu pintava conchinhas e fazia o básico. Mas não é nada comparada a habilidade manual da Jacira. Para dar vida à ela, eu tive que aprender a fazer artesanato. Em Marajó, eu tive também aula de montaria para subir certinho no búfalo. Mas como eu gosto de aprender, de estudar, não foi um sacrifício para mim. Em Morde & Assopra, eu aprendi a cozinhar e a experiência foi o máximo.”

 

Guia da TV: Qual a mensagem que você espera passar com a personagem Jacira?
Carol: “O legal neste trabalho é conhecer a história e se divertir com a trama. Quando me falaram que era a Elizabeth Jhin, na hora eu fiquei feliz porque eu já tinha trabalhado com ela em Escrito nas Estrelas, que foi a minha primeira personagem boazinha. Eu já estava cansada de ser chamada de vilã nas ruas (risos). De cara, eu sabia que era ótima a história e que o desafio de dar vida à Jacira seria grande. Ela vai falar da cultura, de um cantinho do nosso país, que fica esquecido, que é a Ilha de Marajó, no Pará. É tão rico o lugar e eu fiquei maravilhada de montar em búfalo, de conhecer a região, que está lá parada no tempo e é maravilhosa.”

 

Entrevista com Carol Castro

Foto: João Miguel Júnior / Rede Globo

Guia da TV: Você estreou na tevê no ano de 2003. Passados oito anos, como você analisa a sua trajetória?
Carol: “Entrei na rede Globo em 2003, na novela Mulheres Apaixonadas, e acho que nesse tempo todo eu cresci muito como atriz. Perto de fazer 28 anos, eu estou muito feliz com a minha trajetória. Eu tenho contato com teatro desde os meus nove anos. Meu pai é ator, diretor, e não tinha mesmo como fugir da carreira. Cheguei a fazer faculdade de jornalismo porque eu gosto de ler e escrever, mas vi que o que eu queria mesmo era ser atriz.”

 

Guia da TV: Você  terminou o casamento com Marco Bravo recentemente. Como está a vida?
Carol: “Estou só e feliz. Trabalho no que eu gosto e quero evoluir cada vez mais na minha carreira. Estou numa fase boa e feliz com a personagem Jacira. Agora quero focar tudo no trabalho.”

 

Guia da TV: Assim que terminou Morde & Assopra você fez uma longa viagem pela Europa, não é mesmo?
Carol: “Passei um mês descansando na Europa. Fui de férias e conheci lugares lindos como Budapeste, Berlim e Londres. Fui para casa de algumas amigas.  Encontrei brasileiros que me reconheceram em Londres. É aí que você vê que tem brasileiro em todo o lugar do mundo! (risos).”

 

Guia da TV: Hoje, aos 28 anos, como você definiria a Carol Castro?
Carol: “Estou feliz! Dizem que tudo começa aos 30 anos e como estou quase com 28, estou chegando lá (risos)! Hoje estou mais madura e me conheço melhor. Não tenho mais aquela ansiedade juvenil. Tenho aquela luz da criança em mim, que vale a pena, mas estou mais segura, mais forte, para tomar as minhas decisões.”

 

Guia da TV: Então você está mais calma e segura com a vida?
Carol: “Realmente estou mais calma. Tudo na vida é feito de escolhas. Ao ver um beco sem saída, fico mais serena e tomo as minhas decisões de forma mais equilibradas, procurando uma saída. Posso dizer que estou num momento de paz e isso para mim é tudo!

Mais lidas