Entrevista com Carlos Casagrande

Entrevista com Carlos Casagrande

Foto: Lailson Santos / Colaborador

 

Ele tem um sorriso encantador, um corpo de dar inveja em muitos homens e um par de olhos verdes que são lindos. Com 43 anos, Carlos Casagrande faz as mulheres suspirarem cada vez que aparece na tevê como o Juan Guilherme de Fina Estampa. Modelo de sucesso há muitos anos, agora Carlos comemora o primeiro papel de destaque na Rede Globo: “sem dúvida, é o trabalho com maior visibilidade.” Além de viver uma boa fase na carreira, o ator não tem o reclamar da vida pessoal. Casado há 10 anos, Carlos, que já tem dois filhos, revela o segredo para manter a uma família unida e feliz. Confira o bate-papo:

 

Guia da TV: Como tem sido a experiência de dar vida ao Juan Guilherme, em Fina Estampa?
Carlos: “Muito boa. Sem dúvida, é o trabalho com maior visibilidade que tive na Rede Globo. A novela é um sucesso de público que há bastante tempo não se via. Nessas últimas semanas, o Juan está vivendo momentos com maior dramaticidade e isso é ótimo pra mim como ator.”

 

Guia da TV: Desde que a novela estreou, o que você destacaria como o mais desafiador ou o mais marcante até aqui?
Carlos: “Acho que a sequência mais marcante são as cenas que acontecem após a chegada da ex-mulher, interpretada pela atriz Helena Ranaldi. A situação em que o Juan se encontra é muito difícil. Ver a felicidade do filho em ter sua mãe de volta, mas o constrangimento que a presença dela causa na sua relação amorosa com Letícia, e tudo isso agravado pela doença que a ex diz sofrer, fizeram com que cenas dramáticas fossem vividas e é nesse momento que o ator fica mais feliz.”

 

Guia da TV: O Juan Guilherme e a Letícia ficam juntos no final?
Carlos: “Acho que os dois terminam a novela juntos, sim, mas ainda devem acontecer alguns imprevistos.”

 

Guia da TV: Como é o contato com as fãs nas ruas? O que elas comentam?
Carlos: “Sou muito tranqüilo, o sucesso é gratificante. São as mais variadas situações de assédio, mas na maioria delas sempre é bacana, querer tirar uma foto e estar ao lado de alguém que você não conhece, é uma atitude própria de carinho. Elogios todos nós gostamos, eu não sou diferente.”

 

Guia da TV: Assim como seu personagem, você também é um homem vaidoso?
Carlos: “Minha vaidade é profissional. Trabalho no meio artístico há 23 anos, e acabei me acostumando a me cuidar.”

 

Guia da TV: O que você faz para se manter em forma? Segue algum programa de exercícios, aliado a uma dieta balanceada?
Carlos: “Sim, claro. Uma frase que costumo dizer: ‘Malhe mais do que você poderia e coma menos que você gostaria.’ É praticamente isso, comer pouco várias vezes ao dia aumenta o metabolismo e ajuda a não engordar, e claro, alimentação saudável sem gorduras, frituras, refrigerantes e bebida alcoólica. Os exercícios são essenciais para saúde, mas se aumentar a freqüência e quantidade também conseguimos delinear o corpo.”

 

Entrevista com Carlos Casagrande

Foto: Celso Akin / AgNews

Guia da TV: Você é casado com Marcelly Anselmé e é pai do Luca e do Theo. Qual o segredo para ter uma família unida e feliz?
Carlos: “Acho que dei sorte mesmo! Deus foi muito generoso comigo. Este ano vamos completar 10 anos casados e 14 anos juntos. Agradeço todos os dias pela família que eu tenho.”

 

Guia da TV: Apesar da correria diária, quando você tem um horário livre, você dedica a maior parte do tempo à família?
Carlos: “Dedico todo o tempo livre que tenho à família. Na verdade, tudo que penso e faço, tem foco em primeiro plano na minha família, não no meu trabalho.”

Mais lidas