Entrevista com Camila Morgado

Entrevista com Camila Morgado

Foto: Amauri / Nenh / AgNews

 

Seja na comédia ou no drama, Camila Morgado dá sempre um show. Versátil, a atriz agora aproveita a experiência de participar novamente em um núcleo cômico. Em Avenida Brasil, novela da Rede Globo, Camila interpreta a divertida Noêmia, que está sempre desconfiada das armações de seu marido Cadinho, personagem de Alexandre Borges. Juntos, os atores são responsáveis por fazer o público dar boas gargalhadas. Além de falar sobre o novo trabalho, Camila não esquece os dois antigos: o programa Saia Justa no canal pago GNT e a peça Palácio do Fim, que estrelou ao lado de Vera Holtz. A atriz ainda fala sobre a mudança no visual e revela que prefere ser ruiva a loira, sua cor natural. Confira a entrevista:

Guia da TV: Camila, na novela você interpreta uma mãe de família. E na vida real, você é uma boa dona de casa?
Camila: “Ah, eu acho que organizo bem a minha casa. Acho que eu consigo ser uma boa dona de casa, sim. Mas é a minha visão. Vai que tem uma outra pessoa que é dona de casa e acha que eu administro de maneira errada? Bom, uma coisa é certa: moro sozinha e nunca tive reclamações (risos).”

Guia da TV: Mas você sabe fazer coisas como costurar e bordar?
Camila: “Não, eu não sei costurar e bordar. Eu tive uma avó costureira que até tentou me ensinar, mas só sei pregar um botão, fazer ajustes mais rápidos mesmo. Não sei fazer um vestido, por exemplo.”

Guia da TV: Você pegou a comédia ou foi a comédia que te pegou? Camila: “Nossa, difícil responder isso. Acho que eu fui vista ali, as pessoas repararam em algo que não estavam acostumadas a ver em mim e me acharam engraçada. Eu estou adorando atuar nesse gênero.”

Guia da TV: Você saiu do Saia Justa, programa do canal pago GNT. Acha que tem possibilidade de voltar depois da novela?
Camila: “O Saia Justa é um programa que não dá para voltar depois. Infelizmente, porque eu adorei fazer. A equipe também se deu muito bem comigo.Viramos todos amigos! É difícil a gente se despedir quando o negócio está bom.”

Guia da TV: Não rola apresentar outro projeto para o GNT, de repente um programa solo?
Camila: “Por enquanto, não. Estou tão cheia de coisas para fazer que não tive tempo para pensar nisso. Eu estava com uma peça, o Saia Justa e a novela. A peça acabou, saí do programa e agora estou só com a novela. Estou vivendo essa tristeza, essa dor da despedida ainda. Mas, em compensação, ganhei essa personagem tão bacana na novela. E estou muito empolgada também, fui convidada pelo autor João Emanuel Carneiro e tenho muita admiração pelo trabalho dele. A história é boa, meu núcleo é cômico, acho que isso é bom.”

Guia da TV: Como anda sua alimentação?
Camila: “Eu tenho um ortomolecular que eu adoro, sou paciente dele há alguns anos. Sou muito alérgica. Uma vez, a gente fez um monte de exames e ele falou ‘Camila, vamos parar de tomar lactose’. Eu cortei. Não era nem intolerância, mas quando tomo muito iogurte, leite, queijo, fico com crise, começo a ter sinusite, rinite, espirro. Aí ele sugeriu a experiência. Claro que, às vezes, a gente não consegue seguir a regra. Como muito fora de casa, mas eu tento seguir essa regrinha.”

Guia da TV: Mas você controla a quantidade? Faz dieta para se manter magra?
Camila: “Eu amo comer! Sou magrinha, mas isso é desde pequena! Mas não tenho esse cuidado por conta de peso. Cortei a lactose por causa da questão alérgica mesmo. Eu até falei para o médico que eu não queria emagrecer. E a minha alergia melhorou. Eu fico muito no teatro, que tem carpete, poeira, mas hoje eu não tenho mais as crises alérgicas. Até gripe não dura mais muito tempo comigo.”

Guia da TV: Mais uma vez, você aparece ruiva na tevê, mesmo sendo loira. Você está gostando?
Camila: “Pois é! A cor do meu cabelo é loiro acinzentado, mas confesso que sempre gostei do ruivo. Quando comecei a fazer tevê, eu fazia teatro já com o cabelo ruivo e achei que ficou lindo. Em América eu até apareci loira, mas muita gente ainda não sabe que aquela é a cor natural do meu cabelo.  Todo mundo acha que o ruivo fica lindo em mim e deixaram assim.”

Guia da TV: Esta é a primeira novela que você faz depois que a Globo decidiu não renovar mais seu contrato. Você esperava voltar ao ar tão rápido mesmo sem ser funcionária da empresa?
Camila: “Bom, a verdade é que eu não esperava isso. Eu tinha contrato há alguns anos e, de repente, eles não renovaram. Disseram que era uma nova política da casa. A sensação que bateu foi a de uma atriz que fica desempregada quando acaba uma peça, sabe? Igual uma pessoa que passa anos trabalhando em uma empresa e, de repente, é mandada embora. Mas, no fundo, isso acabou sendo muito bom porque eu passei a me ver como atriz e não fiquei tão acomodada com um salário todo mês. E eu teria voltado ao ar antes, na novela A Vida da Gente, mas eu estava comprometida com o Saia Justa e não deu.”

Mais lidas