Entrevista com Ana Furtado, apresentadora do Vídeo Show

Entrevista com Ana Furtado

Foto: Felipe Assumpção e Andre Muzell / AgNews

 

Ana Furtado não para! A apresentadora do Vídeo Show afirmar que está em seu melhor momento profissiona, mas não descarta a possibilidade de aceitar novos desafios e mudar de ares. Prova disso é que a bela vai apresentar novamente o programa Estrelas, da Rede Globo,  durante a licença-maternidade de Angélica. “Eu estou muito feliz em receber este presente e vou fazer com o maior carinho”, afirmou. Neste bate-papo com a Guia da TV, a apresentadora também falou sobre a amizade com André Marques, contou que pensa em voltar a fazer novelas e revelou que sonha em interpretar uma vilã um dia. Alguém duvida que ela iria arrasar? Confira a entrevista:

Guia da TV: Como é estar de volta ao Vídeo Show?
Ana: “Em julho, eu completei dez anos da minha primeira participação no Vídeo Show. Participei do programa duas vezes. A primeira vez foi como repórter. Depois, fiquei afastada porque fiz duas novelas: Páginas da Vida e Caminho das Índias. Então apresentei o Estrelas, durante a licença-maternidade da Angélica. Depois que terminou a novela, tive uma semana de descanso e já estava de volta ao programa, dessa vez para ficar. Isso já tem quase três anos. Então, somando tudo, eu tenho quase sete anos de programa. Para mim, é um enorme prazer estar no Vídeo Show,  sou fã!”

Guia da TV: Como foi a sua chegada ao programa?
Ana: Na verdade, eu cheguei aqui para a comemoração do programa de número 3 mil. Eu, o André e a Renata Simões. O André estava vestido de bolo, estava ridículo! (risos). Mas, era um ridículo engraçado, tinha a ver com o programa. O Vídeo Show é feito com muita seriedade, com muito profissionalismo, extrema dedicação, porque é um programa puramente de pesquisa e edição. É extremamente trabalhoso e as pessoas que trabalham aqui têm todo o mérito do sucesso do programa.”

Guia da TV: Como é a dupla com o André Marques?
Ana: “Nos damos muito bem, somos bons profissionais e, acima de tudo, temos uma grande amizade. Acho que esse é o segredo. Com certeza, as pessoas de casa percebem isso e temos essa credibilidade.”

Guia da TV: Qual o momento que você considera a sua Falha Nossa?
Ana: Acho que a minha grande falha foi não ter ficado dez anos consecutivos no Vídeo Show. Mas não me recordo de alguma falha durante o trabalho.  Quando saio para fazer uma gravação, procuro fazer o mais bem feito possível. O que não significa que tudo tenha que ficar tão bom. Uma vez, vieram alguns atores da série 24 Horas e eu iria entrevistar o ator Kiefer Sutherland. Fiz uma pesquisa enorme, fui à minha professora de inglês. A minha entrevista estava impecável! Quando eu me sentei na cadeira, disseram que ele estava se sentindo mal e que, quem viria me atender, era um coadjuvante. Fiquei desesperada porque não tinha tantas informações.  Não me saí mal, mas se soubesse quem eu iria entrevistar, me sairia melhor. Mas, isso faz parte. Esses são eventos que fazem com que a gente cresça e amadureça profissionalmente.”

Guia da TV: Como você define o seu momento?
Ana: “Hoje, com dez anos de Vídeo Show, me sinto em um momento muito maduro da minha profissão!”

Guia da TV: Tem vontade de voltar a fazer novela?
Ana: “Tenho vontade sim, até porque eu sou jornalista formada, e também sou atriz. Eu não descarto e nunca descartei a possibilidade de voltar a fazer dramaturgia.”

Guia da TV: Sairia do Vídeo Show para fazer uma novela?
Ana: “Eu adoro interpretar, trabalhar como atriz. Mas, tudo depende da direção artística da Rede Globo. Eu tenho as duas formações, e obviamente, eu avaliaria muito bem este convite. Não descarto e nunca descartei. Mas, estou muito feliz no Vídeo Show. A gente tem as nossas vontades, claro. Mas, acima de tudo, todos os nossos passos profissionais na emissora, são estrategicamente pensados pela alta direção da casa, que hoje é do Manoel Martins.”

Guia da TV: O que você gostaria de fazer em termos de cena ou personagem de novela?
Ana: “Fazer uma vilã deve ser algo incrível! Eu adoraria. Aliás, eu adoraria fazer qualquer personagem que fugisse completamente ao meu esterótipo e de tudo o que eu já fiz até hoje: mulheres mais sofisticadas, mais elegantes, educadas e ricas. Eu queria subverter completamente a minha imagem. Rasparia até a cabeça. E eu adoro os meus cabelos! Porque a gente tem que ser apaixonado pelo que faz. Então, eu gostaria de fazer uma vilã, por exemplo.”

Guia da TV: Você vai voltar a comandar o Estrelas?
Ana: ” Substituí a Angélica na sua segunda gravidez e fiquei quase sete meses no ar e agora vou voltar. Estou tão feliz! Novamente, vou estar neste programa que eu adoro, sem abandonar o Vídeo Show, é claro. Inclusive, o Estrelas tem o horário que era do Vídeo Show antes. E eu estou muito feliz por ela, porque ela vai realizar o grande sonho dela, que é ser mãe de uma menina. Ser mãe é o nosso grande sonho como mulher. Mas ela queria muito uma menina, e desde que eu soube, torci muito por ela. E estou muito feliz em receber este presente e vou fazer com o maior carinho.”

Guia da TV: Está ansiosa?
Ana: Sou uma pessoa ansiosa por natureza. Estaria mentindo para você, se dissesse que não estou. Mas, é uma ansiedade boa, que movimenta bons sentimentos dentro de mim. Vai dar muito trabalho, mas eu dou conta!”

Tags:

Mais lidas