Entrevista com Alinne Moraes

Estrelando em O Astro, a atriz fala da vida pessoal e da rotina com a nova produção

Linda e humilde são as características de Lili, personagem de Alinne Moraes na novela O Astro. Com as gravações acontecendo a todo vapor no bairro da Penha, a atriz fala da rotina de trabalho, de beleza e conta que está adorando o novo desafio. Confira o bate-papo:

Entrevista com Alinne MoraesGuia da TV: Você está namorando?

Alinne: “Não vou falar sobre essas coisas, só sobre trabalho. Mesmo. Nem adianta perguntar.”

Guia da TV: A Lili é muito bela e acaba sofrendo por isso. Você já sofreu em função da beleza?

Alinne: “A beleza sempre me abriu portas. Em qualquer arte, a gente se identifica com o que é belo. A beleza é uma dádiva, a gente tem de saber agradecer e ver que abre portas para a gente.”

Guia da TV: Você falou que sabe fazer unhas. Costuma fazer em casa?

Alinne: “Eu acho uma terapia fazer a unha. Eu vou muito ao salão, até porque nossa rotina é muito corrida. Mas quando eu estou em casa, com o tempo mais livre, faço e acho mesmo uma terapia.”

Guia da TV: Você usa um figurino mais justo e que mostra suas formas. Isso preocupou você?

Alinne: “Não, o figurino só me ajuda! Quando coloco um figurino diferente, como na época da Luciana, de Viver a Vida, em que eu fazia questão de usar fralda, isso me ajuda a compor. Não faz parte da sua vida, então você entra com mais facilidade na cena. É bem legal.”

Guia da TV: E o que você aprendeu nessas cenas que gravou nas ruas, principalmente no Centro do Rio e no subúrbio?

Alinne: “Ah, a gente acha que muda muito, mas não é bem assim. Fazia 10 anos que eu não andava de metrô. Rolou essa curiosidade. Me bateu até um sentimento de nostalgia. Um pouco de saudade. E é bacana se aproximar dessa realidade. Não mudou muita coisa. Foi só uma nostalgia de não estar mais nessa realidade que continua aí.”

Guia da TV: Reconheceram muito você?

Alinne: “Reconheceram um pouco. Mas todo mundo está sempre com muita pressa. Quando percebiam que era eu, já tinha passado.”

Guia da TV: Você já foi dirigida pelo Daniel Filho e, agora, contracena com ele. Como tem sido?

Alinne: “A gente tem conversado muito sobre os personagens. Como a Lili é muito carente, a gente tem conversado bastante sobre como esses personagens vão se encontrar. Tanto a Lili quanto o Salomão, na verdade, estão carentes. Então, a gente não quer nada sensual, é muito mais pela carência. É ela suprindo um vazio dele e ele suprindo o dela. Em nenhum momento ela realiza que ele é o homem da vida dela, é só uma passagem. Uma espécie de proteção mesmo.”

Guia da TV: Você já tem planos para depois de O Astro?

Alinne: “A gente deve gravar até o final de outubro. Depois, vou fazer Dorotéia, uma peça de Nelson Rodrigues. A gente vai começar os ensaios em outubro e deve estrear no fim do ano ou no início de 2012. E tem “Heleno” e “O Homem do Futuro”, dois filmes para serem lançados esse ano.”

Texto: Larissa Faria
Entrevista: Entrevista Márvio Gonçalves/Colaborador
Foto: João Miguel Júnior/Divulg/Tv Globo

Mais lidas