Entrevista com Ailton Graça

Entrevista com Ailton Graça

Foto: João Miguel Júnior / Rede Globo

 

Ele já foi camelô, vendedor de calçados, fiscal de lotação e mestre-sala. Já trabalhou no circo, dançou balé e hoje, além de ator, é proprietário de um restaurante. Mas Ailton Graça é assim mesmo: não fica parado! No ar em Avenida Brasil, onde interpreta o divertido Silas, o ator se prepara para outras duas estreias no cinema ainda este ano. Além de falar sobre os planos para o futuro, o ator comentou sobre o futuro de seu personagem na novela das oito. “Seria muito mais interessante que o Silas perdesse a Monalisa e encontrasse um novo amor”, revela Ailton. Confira mais detalhes com a entrevista exclusiva:

 

Guia da TV: Seus personagens na tevê, de alguma forma, sempre estão envolvidos com o lado cômico. Você se importa em sempre interpretar personagens cômicos?
Ailton: “Eu não tenho incômodo em fazer personagens com este lado cômico. Nem tenho predileção também. Quando a gente gosta e tem prazer no trabalho, fica fácil. Mas eu também fiz uns personagens mais pesados como o Barão de Sete Pecados que era um demônio. Na verdade, vejo isso como grande privilégio.”

Guia da TV: O que você acha do Silas estar enganando a Monalisa?
Ailton: “Eu acho que é ao contrário.  Não é o Silas que está enganando a Monalisa e sim ao contrário. Eu acho que ela está enganando ele há doze anos. Eu não estou defendendo, mas há doze anos ele tenta casar com ela e ela que não abrir a guarda. Agora ele partiu para o tudo ou nada.”

Guia da TV: Mas você acha que o seu personagem ainda vai perder para o Tufão?
Ailton: “Eu acho que sim! Mas eu ainda não recebi nada sobre isso. Seria muito mais interessante que o Silas perdesse a Monalisa e encontrasse um novo amor. Porque o Silas é a mulher da relação. É ele quem quer casar e ter uma vida a dois. Então, eu espero que mais para frente, ele arrume outra paixão que corresponda a loucura e desejo que ele tem.”

Guia da TV: Você já trabalhou como camelô, vendedor de calçados, já foi fiscal de lotação e mestre-sala. Como ingressou no meio artístico?
Ailton: “Sempre através do teatro. Eu acho que tudo é uma sequência de trabalhos que me trouxeram para cá. Eu acho que ter feito Babilônia e Otelo me ajudaram bastante a ter outros trabalhos. Além do filme Carandiru, que me ajudou bastante.”


Guia da TV: Você é dono do restaurante Zucca. Você manda bem na cozinha? Qual a sua especialidade?
Ailton: “Um prato que eu gosto de fazer é conhecido como frigideira. É o prato preferido de Jorge Amado.Ele é feito com bacalhau, ovos e leite de coco. É o que eu gosto de fazer de vez em quando, mas não é muito fácil.”

Guia da TV: Normalmente os atores são vaidosos porque trabalham também com a parte estética. Você é um homem muito vaidoso?
Ailton: “Não! Eu nunca tive essa viagem. Eu comecei a me cuidar mais agora por questões de saúde. Comecei a fazer academia, malhar sempre. Mas não é por uma questão de estética.”

 

Guia da TV:Você tem outros projetos no cinema ou teatro?
Ailton: “Eu tenho algumas estreias. Um filme com o ator  Leandro Hassun e um outro filme que eu rodei na Bahia. São essas estreias que eu estou esperando acontecer.”

Mais lidas