Entrevista com Adriana Esteves

Muita ação e aventura compõem a trama de Morde & Assopra, próxima novela da Globo

 

Entrevista com Adriana EstevesAdriana Esteves se prepara para dar vida à protagonista de “Morde & Assopra”, a nova novela das sete. Repleta de aventura e ação, a trama tira desvendar o mundo da paleontologia na telinha e a atriz será Júlia, uma caçadora de dinossauros. Empolgada e cheia de expectativas, a atriz bateu um papo com a gente sobre esse novo trabalho.

 

Guia da TV: Como você se preparou para dar vida a “Júlia”?

Adriana: “Para compor a personagem, assisti a filmes de ação e mudei a minha ideia sobre esse tipo de filme. Por estarmos gravando nesse forte calor, está complicado por conta do verão. É preciso ter um preparo físico grande, mas estou amando fazer tantas cenas de ação.”

 

Guia da TV: Você precisou intensificar os exercícios físicos?

Adriana: “Se eu tivesse mais tempo, correria e iria, sim, fazer mais exercícios. Mas por conta das gravações diárias, não sobra quase tempo nenhum, trabalho quase todos os dias. O que faço, quando tenho um tempo livre, é fazer caminhada.”

 

Guia da TV: Como é voltar aos folhetins e trazer a tona esse mundo da paleontologia?

Adriana: “Novela é importante para a cultura brasileira, faz parte da vida das pessoas e tem um papel social importante. Poder mostrar esse mundo da paleontologia é formidável. Até meus filhos se interessam pelo tema e me ajudam a estudar esse universo. O Vicente sabe tudo e todos os nomes dos dinossauros. Eles entendem que a mãe deles sai de casa e volta exausta no fim do dia, depois das gravações.”

 

Guia da TV: Como a novela tem muita ação, você vai recorrer a uma dublê para gravar as cenas mais fortes?

Adriana: “Tem a Roberta, que é uma dublê ótima. Prefiro contar com uma dublê porque não gosto de me arriscar. Ela gosta de gravar essas cenas com maior adrenalina, mais perigosas e é bem corajosa. Quando tem aquelas cenas mais fortes, como saltar de algum lugar ou uma cobra subindo na minha perna, aí peço sempre a Roberta para fazer. Prefiro mesmo não me arriscar, até porque ainda tenho nove meses de gravação.”

 

Texto: Larissa Faria
Entrevista: Márcio Mello/Colaborador
Foto: Estevam Avellar/Divulg/TV Globo

Mais lidas