Entrevista: André Gonçalves volta à tevê na novela Salve Jorge

André Gonçalves na coletiva de imprensa de Salve Jorge

Foto: João Cotta / Rede Globo

 

Depois do sucesso do divertido Aureo, de Morde & Assopra, André Gonçalves volta a mostrar o seu lado cômico na tevê. O ator está no elenco de Salve Jorge, próxima novela das nove da Rede Globo que estreia nesta segunda-feira (22/10). Na trama, André é Miro, um guia turístico que enfrenta os obstáculos da vida de frente e não se desanima com os problemas. “Ele é um cara que está sempre tentando e ele provavelmente vai se frustrar muitas vezes. Eu acho que isso o torna um personagem legal e humano, porque vai sofrer, mas também não vai se deixar abater”, revela o ator, que ainda faz questão de elogiar os colegas de elenco e a autora Glória Perez. Além disso, André fala sobre a mudança no visual e conta mais  detalhes deste novo trabalho. Confira:

 

Guia da TV: Como é o seu personagem? O que você mais gostou nele?
André: “O Miro é um carioca divertido, sofredor, que corre atrás para sobreviver de alguma maneira dentro da pacificação do Rio de Janeiro, dentro do morro. Dentro desse universo, ele tenta levar a cultura de alguma maneira para os moradores e para os turistas.”

Guia da TV: E o que você mais gosta dele?
André: “Acho que a capacidade de lidar com as decepções que ele vai ter que passar. Ele é um cara que está sempre tentando e ele provavelmente vai se frustrar muitas vezes. Eu acho que isso o torna um personagem legal e humano, porque vai sofrer, mas também não vai se deixar abater.”

Guia da TV: E como a foi a mudança de visual? [o ator cortou os cabelos e fez luzes]
André: “Eu estou amando! Nunca tinha feito um visual nesse estilo, não para televisão. Acho que ficou muito bom.”

Guia da TV: E como é trabalhar com a Gloria Perez?
André: “Considero um privilégio. Acho que só aceitei fazer também porque não se nega um convite da Glória e do Marcos [Schechtman], senão fica feio pra mim! Eu fico feliz de estar aqui, já trabalhei com essa equipe em dois outros projetos. Em Amazônia e Caminho das Índias, e foram trabalhos muito positivos. Acho que aprendo muito fazendo um personagem novo. Aprendo como pessoa e como profissional.”

Guia da TV: Com quem você mais gosta de contracenar? Com quem você tem mais afinidade?
André: “A maioria que está aqui eu já trabalhei, são pessoas que eu guardo no meu coração pela parceria que a gente tem durante nove meses de trabalho. Eu encontrei aqui o Isaac Bardavid, que é um cara que me conhece desde que eu tinha doze anos e trabalhava na TV Manchete. Ele não é do meu núcleo, mas é bom estar perto. O Ernani Moraes também, é uma equipe que eu já fiz dois trabalhos juntos. É sempre bom trabalhar em um lugar que você tem amigos.”

Mais lidas