"Emagreci 33kg e virei atleta"

"Emagreci 33kg e virei atleta"Nossa leitora
Rosângela Souza Barbieri, de 32 anos e 1,64m, é massoterapeuta em Porto Alegre (RS). Emagreceu 33kg em 1 ano e 2 meses, peso que mantém há 8 anos!

Peso antigo: 95kg e só calças com elástico.
Formas novas: 62kg e manequim 40.

Histórico: “minha família tem tendência a engordar e eu ficava de olho na balança, mas não levava a sério a atividade física”.

Ganho de peso: “antes de engravidar, eu pesava 65kg. Depois que tive minha filha, fiquei gordinha por 3 anos. Com 21 anos, pesava 90kg, embora oscilasse por causa das dietas radicais que eu fazia”.

Sem autoestima: “eu fugia do espelho e meu corpo me envergonhava. Nas fotos, estava sempre atrás de alguém ou com minha filha no colo para me esconder. Não tinha vontade de me exercitar, comia errado e faltava motivação até para cuidar do cabelo”.

Apoio: “minhas amigas, magras e lindas, me incentivavam a emagrecer, pois era muito nova para estar daquele jeito. Comecei trocando o carro pela bicicleta na hora de ir ao trabalho. Passei a aceitar os convites para sair e até para jogar futebol com as meninas!”.

Nova rotina: “entrei na academia (fazia esteira, musculação e jump) e emagreci 10kg em 3 meses. Nessa época, me separei, mudei de cidade e de emprego e dei uma guinada na minha vida. Segui uma rotina de ginástica e reeducação alimentar: incluí verduras e legumes na dieta, cortei frituras, doces e refrigerantes. Em 11 meses, sequei mais de 20kg”.

Paixão pela corrida: “há 2 anos, comecei a correr e os treinos mudaram minha vida, me ensinando que posso chegar onde quiser. Hoje o meu corpo é mais bonito e definido, quero manter o que conquistei e ir cada vez mais longe no esporte. Já participei de 27 circuitos de corrida de rua. A próxima meta é correr a São Silvestre”.

Alimentação sem mistérios: “fiz trocas saudáveis: pães, massas e arroz brancos por integrais; refrigerantes pelo suco (o de soja é uma ótima opção); queijo amarelo pelo branco; leite integral pelo desnatado; e doces por barrinha de cereal light com chocolate”.

Um dia do cardápio da leitora

Café da manhã: 1 xícara (chá) de leite desnatado; 2 fatias de pão integral; 1 fruta
Lanche da manhã:
1 fruta; 1 copo de suco de soja
Almoço:
saladas à vontade; 3 colheres (sopa) de arroz integral; 1 porção de carne magra; 1 porção de legumes
Lanche da tarde:
3 bolachas integrais; 1 copo de água de coco
Jantar:
shake feito com 250ml de leite desnatado, 2 colheres (sopa) de aveia e 1 fruta

“Amo minha vida saudável”

– Rosângela pratica corrida 3 vezes por semana e, nos outros dias, faz musculação. “A corrida me trouxe disciplina, amor pelo esporte e um corpo mais definido. Consegui queimar gorduras, zerar a barriga e ter o corpo mais firme”.

– Os benefícios não param por aí. “Minha saúde e autoestima melhoraram, estou mais confiante e adoro me cuidar! Hoje tenho prazer em comprar roupas, disposição e paixão pela atividade física”, garante.

– E a preguiça? “A energia da turma e o gostinho de superação não me deixam desistir”, destaca a esportista.

Confira o blog motivacional da Rosângela! Ela conta toda a sua história de emagrecimento e também ajuda a quem quer vencer a mesma batalha.

Mais lidas