Eles viraram samba-enredo

Com trajetórias incríveis, alguns artistas inspiraram escolas de samba e viraram sambas-enredo no Carnaval. Roberto Carlos, Silvio Santos, Xuxa, Chico Buarque, dentre outros, estão nesta lista. Confira:

 

 

Eles viraram temas de samba-enredo

Foto: Philippe Lima / AgNews

Xuxa Meneghel
A apresentadora  foi a inspiração para a escola de samba Caprichosos de Pilares, do Rio de Janeiro, no Carnaval de 2004. Na época, a escola, que antigamente era conhecida como Unidos de Terra Nova, tinha a modelo Nana Gouvêa à frente da bateria. O samba-enredo Xuxa e Seu Reino Encantado no Carnaval da Imaginação foi uma verdadeira declaração de amor à rainha dos baixinhos e não faltaram elogios à apresentadora. Infelizmente, a escola não foi tão bem assim e ficou em 13º na classificação. Mas valeu a homenagem, né?

 

 

 

 

Eles viraram temas de samba-enredo

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Roberto Carlos
Em 2011 foi a vez da Beija-Flor se inspirar em um grande artista. A escola trouxe a trajetória do rei Roberto Carlos para a Sapucaí. Com o samba-enredo A Simplicidade de um Rei, os carnavalescos da Beija-Flor fizeram um desfile lindo e luxuoso. Na época, o Roberto Carlos se recusou a cantar o samba, já que não gosta de cantar músicas sobre si mesmo. Porém, a escola caprichou no desfile e levou o título daquele ano. Pelo visto, o Rei deu sorte!

 

 

 

 

Eles viraram temas de samba-enredo

Foto: Francisco C. Inacio / SBT

Silvio Santos
O apresentador foi homenageado em 2001 pela escola de samba Tradição. O samba-enredo Hoje É Domingo, É Alegria. Vamos Sorrir e Cantar! foi escrito pelos carnavalescos Lourenço e Adalto Magalha. Silvio Santos não perdeu a festa e desfilou no carro abre-alas usando uma roupa toda prateada, presente do amigo Gugu Liberato.  Colegas e artistas do SBT prestigiaram o apresentador e desfilaram ao lado de Silvio Santos. Puro luxo!

 

 

 

 

Eles viraram temas de samba-enredo

Foto: Divulgação

Chico Buarque
Em 1998, Chico Buarque recebeu homenagem da escola de samba Mangueira. A escola, que foi fundada em 1928, no Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro, é considerada uma das escolas de samba mais populares do mundo. Com o samba Chico Buarque da Mangueira, a escola empatou com a Beija-Flor e quebrou o jejum de 11 anos na qual não era campeã. Atualmente, a Mangueira possui 18 títulos de campeã do Carnaval carioca.

 

 

 

 

Eles viraram temas de samba-enredo

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Roberto Justus
Roberto Justus é grande homanegeado da escola de samba Rosas de Ouro, no Carnaval deste ano. A escola, que completa 40 anos  em 2012, vai trazer o samba-enredo O Reino do Justus. Neste samba, a Rosas de Ouro vai  contar  a vida e carreira do empresário e publicitário. De acordo com Jorge Freitas, o carnavalesco da escola, o desfile vai ter muitos efeitos visuais e promete arrasar na avenida! Vamos aguardar!

Mais lidas