Dieta termogênica

Sopas, chá e suco que ajudam a emagrecer até 8kg por mês

Nos dias frios, dá mesmo mais vontade de comer, ainda mais se for algo gostoso e quentinho… Mas assim, os números na balança aumentam, certo? De jeito nenhum! Aposte em uma dieta com alimentos termogênicos, que aceleram o metabolismo e a temperatura interna corporal, queimando calorias. Em sopas, chás e sucos, eles acabam com a fome e ajudam a secar 8kg por mês! Experimente o cardápio preparado pelo nutrólogo Domingos Guilherme Napoli e pelo fitoterapeuta André Resende.

  

Dieta termogênicaSugestão de cardápio para um dia

Café da manhã

Opção 1:  mingau mata-fome
Ingredientes: 1 copo de leite desnatado; 2 colheres (sopa) de aveia em flocos; 1 colher (sopa) de Superfarinha (SF-10) ou ração  humana; 1 colher (café) de canela em pó; 1/2 banana
Preparo: em uma panela, leve ao fogo o leite, a aveia e mexa até engrossar. Acrescente a banana e a Superfarinha, misture, coloque em um prato e polvilhe a canela.

Opção 2: omelete especial
Ingredientes: 3 ovos; 1/2 colher (sopa) de azeite; sal a gosto; 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça; 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado; 1 tomate picado sem semente
Preparo: bata os ovos e misture os demais ingredientes. Em uma frigideira, coloque o azeite e despeje a omelete. Frite dos dois lados, retire e sirva.

Complemente seu café da manhã com 1 xícara de café com leite desnatado

Lanche

Opção 1:  2 damascos; 2 castanhas-do-pará
Opção 2:  1 fruta
Opção 3:  1 iogurte light

Almoço

2 colheres (sopa) de arroz integral; 2 colheres (sopa) de feijão; 1 porção de verdura refogada; 1 prato de salada verde com alface, agrião, rúcula, pepino, tomate, brócolis, couve-flor, chuchu, vagem e 1 ovo cozido, temperado com 1 colher (chá) de azeite,1 colher (chá) de vinagre de maçã, 1 colher (chá) de suco de limão, sal e 1 colher (café) de gengibre ralado; 1 bife de carne magra cozida, assada ou grelhada

Lanche

2 torradas integrais; 1 fatia de queijo minas; 1 xícara de chá de casca de abacaxi com hortelã e adoçante

Jantar

Escolha entre uma das duas receitas e consuma apenas 1 prato de sopa:

Sopa termogênica 1

Ingredientes: 1 colher (sopa) de azeite; 1 cebola picada ou batida; 2 dentes de alho amassados; 1 colher (chá) de
gengibre ralado; 2 colheres (sopa) de ração humana salgada; 2 colheres (sopa) de arroz integral cozido; 1 peito
de frango picado; 1 punhado de salsinha picada; 1 punhado de agrião picado com talo; 1 cenoura ralada; sal a gosto; 1,2l de água
Preparo: em uma panela, coloque o azeite, a cebola, o alho, o frango, a cenoura e o sal. Refogue e despeje a água fervente. Deixe cozinhar por 20 minutos e acrescente o restante dos ingredientes, menos a salsinha. Cozinhe por mais 10 minutos salpique a salsinha e sirva com 2 torradas integrais light ou queijo ralado.

Sopa termogênica 2

Ingredientes: 1 colher (sopa) de azeite; 1 cebola picada; 300g de carne vermelha sem gordura ou frango em cubos; 2 dentes de alho amassados; 1 cebola batida; 3 colheres (sopa) de farinha de linhaça; 1 colher (café) de gengibre ralado; 1 xícara (chá) de abóbora ou mandioquinha; 1 xícara (chá) de couve-flor; 1 xícara (chá) de vagem picada; 2 folhas de couve com talo picadas; 1 punhado de salsinha; 2 colheres (sopa) de arroz integral cozido; sal a gosto; 6 copos (200ml) de água
Preparo: em uma panela, coloque o azeite, a cebola, o alho, a carne, a abóbora ou a mandioquinha, a vagem, o gengibre e o sal. Refogue por 3 minutos, coloque a água fervente, deixe cozinhar por 15 minutos ou até a carne ficar macia. Acrescente os demais ingredientes, cozinhe por mais 5 minutos, desligue o fogo e sirva com 2 torradas integrais.

Para todas as horas

Chá termogênico

Ingredientes: 1 fatia de abacaxi; 4 fatias finas de gengibre; 1 punhado de folhas de romã; 1 punhado de folhas de azeitona; 1 punhado de folhas de pimenta da jamaica; 1 litro de água
Preparo: coloque a água em uma vasilha, leve ao fogo alto e, quando levantar fervura, acrescente os ingredientes. Tampe, deixe ferver por um minuto, desligue e espere amornar.
Consumo: beba 1 xícara de chá nos intervalos das refeições, até 5 vezes por dia, morno ou em temperatura ambiente.

Suco termogênico

Ingredientes: 1 fatia de abacaxi; 2 folhas de hortelã  frescas; 1 fatia fina de gengibre; 1 colher (sopa) de colágeno; 1 copo (200ml) de água
Preparo: bata os ingredientes no liquidificador.
Consumo: beba imediatamente pela manhã, em jejum.

 

Texto: Aline Mendes
Consultoria: Domingos Guilherme Napoli, nutrólogo. André Resende, fitoterapeuta. Site
www.andreresende.com.br

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