Dieta refrescante da gelatina

Dieta da gelatina refrescante

Foto: Stela Handa/Colaboradora

 

Refrescante e de baixa caloria, a gelatina ajuda a combater a vontade de comer doces. “Contém proteínas que, quando absorvidas pelo intestino, são digeridas e fornecem aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos, fortalecem unhas e cabelos e dão elasticidade à pele, garantindo firmeza”, diz a nutricionista Rita de Cássia Novais.

Reposição de colágeno

A especialista enfatiza que, de acordo com pesquisas, por volta dos 25 anos o organismo começa a diminuir a produção de colágeno por conta da necessidade constante dessa molécula no processo de rejuvenescimento e reparação celular. A gelatina é fonte desse composto. Mas, apesar de ser um alimento proteico, ela não contém todos os aminoácidos essenciais para o organismo.

Para emagrecer

“A gelatina é isenta de gordura, por isso é indicada nos casos de emagrecimento, além de favorecer o enrijecimento da pele. Cada 100 gramas do produto fornecem 380 calorias, as quais são vindas principalmente dos carboidratos e das proteínas. Já a versão light é isenta de carboidratos e fornece, aproximadamente, 7 calorias, obtidas exclusivamente das proteínas”, descreve a nutricionista.


Dieta da gelatina refrescante

 

Consultoria: Rita de Cássia Leite Novais, nutricionista proprietária da empresa Consultoria Alimentar. Site: www.consultoriaalimentar.com.br


Mais lidas