Dieta econômica

Emagreça até 3kg por semana ou 12kg por mês gastando menos de R$ 6,00 por dia!

 

Dieta econômica

Está comprovado: arroz, feijão, carne magra, frutas, legumes e verduras, que são a base de uma dieta saudável, custam menos que pizza, lanches e companhia. A nutricionista Tatiana Ossola Simões, do Emagrecentro Grande Rio, preparou um cardápio com alimentos bem em conta e indicou as quantidades necessárias para uma semana. Malu pesquisou os preços e montou a lista de compras para você, que vai gastar menos de R$ 6,00 por dia para secar até 3kg por semana!

  

Segunda-feira

Café da manhã: 200ml de leite desnatado com café e adoçante s 1 fatia de pão de forma s 1 colher (chá) de margarina light
Lanche: 1 banana
Almoço: 3 colheres (sopa) de arroz s 1 concha média de feijão s 1 bife médio de patinho s 3 colheres (sopa) de picadinho de chuchu s salada de alface com tomate
Lanche: 200ml de limonada com adoçante s 5 biscoitos cream cracker
Jantar: 3 colheres (sopa) de arroz s 4 colheres (sopa) de carne de panela com picadinho de chuchu e tomate s salada de alface com cebola
Ceia: suco com 200ml de água e 1 fatia de mamão
 
*Comprar alimentos in natura é sempre mais barato que produtos prontos, e também muito mais saudável, pois não possuem corantes, conservantes e elevadas quantidades de sódio”, garante a nutricionista.

  

Terça-feira

Café da manhã: 200ml de leite desnatado com café e adoçante s 4 biscoitos cream cracker
Lanche: 2 fatias de mamão
Almoço: 3 colheres (sopa) de arroz s 1 concha média de feijão s 2 sardinhas assadas s 3 colheres (sopa) de cenoura crua ralada s salada de agrião com cebola
Lanche: 1 xícara de chá de hortelã com adoçante s 1 fatia de pão de forma s 1 colher (chá) de margarina light
Jantar: 3 colheres (sopa) de arroz s omelete feita com 1 ovo e 3 colheres (sopa) de cenoura ralada s salada de agrião com cebola
Ceia: 1 fatia de queijo minas s doce feito com 1 banana cozida, adoçante e canela

*O leite desnatado tem o mesmo preço da versão integral, porém, com quase 60 calorias a menos a cada 200ml.

*O queijo minas, indispensável na dieta por ser menos calórico e mais saudável, pode ser encontrado em bandejas ou direto com o produtor por preços mais em conta.

  

Quarta-feira

Café da manhã: 200ml de limonada com adoçante s 1 fatia de pão de forma s 1 fatia de queijo minas
Lanche: 1 fatia de mamão
Almoço: 3 colheres (sopa) de arroz s 1 concha de feijão s 2 coxas de frango assadas s 3 colheres (sopa) de beterraba crua ralada s salada de alface com cebola
Lanche: café com adoçante s 1 fatia de pão de forma torrado com orégano
Jantar: 1 prato de sopa feita com as sobras de legumes e verduras
Ceia: vitamina com 200ml de leite desnatado e 1 banana

*Incremente seu café da manhã com as sobras de frutas da sua lista de compras.

*Compre frutas da época, que são mais baratas e possuem menos agrotóxicos. Outra dica é aproveitar os dias de sacolão no mercado ou o final da feira, que sempre tem bons descontos.

  

Quinta-feira

Café da manhã: 200ml de leite desnatado com café e adoçante s 3 biscoitos cream cracker s 1 colher (chá) de margarina light
Lanche: 1 maçã
Almoço: 3 colheres (sopa) de arroz s 1 concha de feijão s 4 colheres (sopa) de carne moída s 3 colheres (sopa) de abóbora picada s salada de agrião com cebola
Lanche: 1 xícara de chá de hortelã com adoçante s 1 fatia de pão de forma
Jantar: 3 colheres (sopa) de arroz s 2 almôndegas de carne moída s 3 colheres (sopa) de purê de abóbora s salada de agrião com cebola
Ceia: 1 copo de salada de fruta s 1 fatia de queijo minas
 
*Importante: alimente-se a cada 3 horas para acelerar o metabolismo.

*Essa dieta não é recomendada para gestantes e quem está amamentando.

  

Sexta-feira

Café da manhã: 1 xícara de café com adoçante s 1 fatia de pão de forma
Lanche: 1 laranja
Almoço: 3 colheres (sopa) de arroz s 1 concha de feijão s 1 filé de frango médio s 3 colheres (sopa) de cenoura ralada s 3 colheres (sopa) de couve refogada
Lanche: 1 espiga de milho cozida
Jantar: 3 colheres (sopa) de arroz s 4 colheres (sopa) de picadinho de frango com cenoura ralada, couve, milho e cebola
Ceia: vitamina com 200ml de leite e 1/2 maçã

*Se sentir fome entre as refeições, beba 1 xícara de chá de hortelã.

 

Texto: Aline Mendes
Consultoria: Tatiana Ossola Simões, nutricionista do Emagrecentro Grande Rio. Fone: (0xx21) 2117-2407.
Foto: Thinksock/Getty Images

Mais lidas