Dieta dos signos

Mulher deitada comendo frutas

Foto: Thinkstock/Getty Images

Está acima do peso e quer ficar em forma? Então, mexa-se! E saiba que as características do seu signo podem ajudar nessa tarefa. Confira as dicas de atividades e de alimentos separados especialmente de acordo com o elemento do seu signo. Depois, é só ter determinação, seguir os passos e aguardar os resultados.

Fogo (Áries, Leão e Sagitário)

Você gosta de alimentos calóricos e com sabores marcantes. Não dispensa salgadinhos, frituras e carne vermelha. Mas também é animado(a) e curte aventuras. Então, que tal aproveitar essa energia para iniciar uma atividade física? Assim, já começa a queimar aquelas gordurinhas indesejadas. Ao mesmo tempo, procure diminuir, aos poucos, as comidas que não são saudáveis. Não precisa parar de uma vez. Mas, quando substituir esse tipo de alimento por frutas, verduras e legumes, vai observar que fará bem não só para o visual, mas para a sua saúde.

Terra (Touro, Virgem e Capricórnio)

Você curte massas, pães e sobremesas. Cuidado, pois esses alimentos fazem com que ganhe peso com facilidade, já que tornam o seu metabolismo mais lento. Mas, em geral, consegue evitar os excessos. É uma pessoa bem rigorosa consigo mesma e dá muito valor à sua aparência e à sua saúde também, então, faz o que pode para manter a forma. Se cai em tentação e exagera, logo faz uma dieta e se esforça para atingir sua meta novamente. Nesse caso, pode até fazer restrições alimentares muito rigorosas ou muitos exercícios, vá com calma. Lembre-se de que tudo que é demais não faz bem.

Ar (Gêmeos, Libra e Aquário)

Valoriza os momentos que passa com os amigos e gosta de se divertir ao lado deles. Isso inclui, é claro, refeições animadas e cheias de alimentos diferentes. Curte experimentar coisas novas, misturas de sabores, temperos e até salgado com doce. Não é do tipo que exagera com comidas muito calóricas, mas, ao mesmo tempo, tem um pouco de dificuldade para manter uma dieta equilibrada e, assim, ficar em forma. É preciso muito esforço e determinação. Evite doces, sobremesas, frituras e frios. Controle é a palavra-chave.

Água (Câncer, Escorpião e Peixes)

A forma como se sente influencia diretamente o jeito que se alimenta. Assim, costuma descontar os seus problemas na hora da refeição, com alimentos calóricos, pouco saudáveis e em grande quantidade. Já quando se sente bem, demonstra isso na escolha da sua comida. Tem tendência a exagerar nos doces e, assim, ganhar alguns quilos a mais com bastante facilidade. Controle sua ansiedade e no leve os problemas para a mesa. Aproveite a sua criatividade para preparar alimentos saborosos e saudáveis.

Dicas

– Deu vontade de comer um doce? Que tal provar uma fruta? A salada de frutas, por exemplo, é uma sobremesa saborosa e saudável! Troque o refrigerante e o salgado gorduroso por sucos e lanches naturais.

Não pule refeições! O segredo para emagrecer não é ficar sem comer, mas, sim, escolher bem os alimentos.

 

 

Revista Almanaque Horoscopão

 

 

 

Para conferir mais dicas, adquira a revista Almanaque Horoscopão – já nas bancas!

 

 

 

 

 

 

Tags: ,

Mais lidas