“Dia do lixo” na dieta: saiba o que é e como fazer corretamente

O “dia do lixo” é um dia destinado a te libertar das dietas e é, na verdade, o momento em que você escolhe para abusar um pouco de comer doces e alimentos que ama. Com uma dieta saudável seguida de seis dias consecutivos, as pessoas podem no sétimo dia ter a oportunidade de aproveitar mais das calorias.

 Foto: Shutterstock Images

Foto: Shutterstock Images

Para conseguir os melhores resultados, não é necessário fugir completamente da dieta para fazer seu metabolismo acelerar. O dia de lixo entra para dar um “susto” no organismo, mostrando a ele que caloria é o que não falta, e que ele pode continuar com o metabolismo rápido de antes.

+ Veja também: 5 razões para não fazer uma dieta radical

Uma ótima dica é usar sua dieta como ajudante. Ao invés de comer muitas pizzas, bolos, entre outros, aumente o valor calórico de sua própria dieta, assim como aumentar as porções em suas refeições. Para levar prazer para esse dia, adicione um alimento que você gosta muito, como um doce, após uma de suas refeições durante o dia (que estará um pouco mais calórica também).

+ Veja também: Como manter a saúde no verão

Consulte um nutricionista para fazer corretamente o dia do lixo. Assim, você poderá tirar proveito duplo, tendo prazer ao comer e diminuindo sua porcentagem de gordura. O importante é que você aproveite bem o seu dia sem comprometer a sua dieta e para isso basta fazer a coisa certa, sem medo e sem sentir culpa. Outro aspecto importante é não ficar contando as horas e os dias para o seu próximo dia off. Tudo que gera expectativa acaba se transformando em ansiedade e estresse, o que não é nada saudável.

Dia de lixo: saiba o que é e como fazer corretamente

Mais lidas