Dieta da sopa emagrecedora

Sopa emagrecedora

Foto: Thomas Iskra/Glow Images/Latinstock

Com o tempo frio, as pessoas costumam comer em maior quantidade e, no fim, os indesejáveis quilinhos a mais acabam aparecendo. Mas há muitas opções para não exagerar. Nesta estação, nada melhor do que uma sopa para aquecer e alimentar. E se, além de saborosa, ela fizer você perder até 12kg por mês, melhor ainda, não é mesmo? Então, aprenda como preparar esse prato, o que fazer durante o período da dieta e fique sempre em forma!

Receita da sopa emagrecedora

INGREDIENTES

3 chuchus

3 cenouras

1 maço de couve

1 maço de espinafre

1 maço de agrião

2 tomates sem sementes

1 colher (sopa) de tempero caseiro de alho com cebola e sal ou um refogado de 1 dente de alho amassado com 1/2 cebola picada em azeite extravirgem

300g de filé de peito de frango cortado em pequenos cubinhos

1 colher (sopa) de azeite extravirgem para regar a sopa depois de pronta

 PREPARO

Cozinhe o frango com os demais ingredientes cortados em pedaços bem pequenos. Deixe no fogo até as cenouras ficarem macias e, o frango, bem cozido. Sirva acompanhada de 1 copo de suco de maracujá com adoçante.

Cardápio sopa emagrecedora

 

Fique atenta!

– Durante o período da dieta, fica proibida a ingestão de qualquer tipo de fritura.

– Alimentos como queijos (inclusive ralado), pães, torradas, macarrão, arroz, excesso de sal e azeite podem comprometer o valor calórico da receita da sopa.

– Além da sopa, você pode ingerir: frutas como maçã, melancia, melão, mamão e banana; legumes e verduras crus ou cozidos; água e chás à vontade.

– Nos últimos dias da dieta, junto com a sopa no jantar, está liberado filé de frango ou bife grelhado. Mas todo o resto tem que ser consumido rigorosamente conforme o cardápio!

– Para potencializar o resultado, pratique 30 minutos diários de atividade física.

 

Consultoria: Fernanda Machado Soares, nutricionista do Rio de Janeiro. Site: www.fernanda-machado.com

Mais lidas