Dieta da ameixa

Dieta da ameixa

Foto: Thinkstock/Getty Images

Não há quem consiga ficar mais esbelta com o intestino preso: ele retém toxinas, provoca dor e sensação de barriga estufada. Que tal acabar com esse problemão e ainda emagrecer até 3kg por semana? Basta seguir um cardápio com poucas calorias, enriquecido com ameixa, seja in natura, seca, em sucos, chás… Enfim, tudo bem saboroso e nutritivo!

É deliciosa e faz muito bem!
A ameixa é uma excelente fonte de fibras, vitamina K, ferro e potássio, o que confere à fruta o poder de prevenir câimbras. s benefícios para a saúde não param por aí. “As ameixas aliviam a prisão de ventre por estimular os movimentos intestinais e conter sorbitol, um açúcar natural com propriedades laxativas. Além disso, ajudam a prevenir a perda óssea, combater o colesterol ruim (LDL) e reduzir o risco de câncer de cólon”, explica a nutricionista Andréa Lacerda. E ainda tem vantagens para a beleza: a fruta contém compostos fenólicos, com alto poder antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce e a degeneração das células. Essa capacidade dobra quando as ameixas são secas!

Uma fruta, várias opções

Mix: ameixas secas com outras frutas desidratadas e castanhas;
Secas e macias: basta mergulhá-las em água quente por alguns minutos;
Cozidas: coloque sobre panquecas e outras receitas;
Geleias: de preferência diet em pães, torradas ou como recheios;
Chá: ferva 10 ameixas em 1 litro de água e bata no liquidificador. Tome na forma de chá durante o dia, quantas vezes desejar.

Cardápio

 

Consultoria: Andréa Lacerda, nutricionista da empresa Uma chef em casa

Mais lidas