Dicas para render no trabalho

Dicas para render no trabalho

Foto: Thinkstock/Getty Images

Para render mais no trabalho e fazer as tarefas diárias com mais produtividade, é preciso estar atenta aos pequenos detalhes. Mesa bagunçada, agenda desorganizada e até problemas pessoais podem prejudicar seu desempenho no dia a dia. Para não perder tempo e deixar sua rotina mais tranquila, veja as dicas do engenheiro José Luiz Cunha, CEO do portal Organize Sua Vida:

Sem perder tempo!
Nada mais comum do que desviar a atenção e perder um tempinho precioso que poderia te ajudar a render mais no serviço. Para não criar o costume de perder tempo, José Luiz revela: “Normalmente, pessoas que possuem seu ambiente de trabalho organizado alcançam maiores níveis de produtividade. Quando nossa mesa de trabalho, nosso computador e principalmente nossos arquivos estão organizados, isso economiza tempo e facilita muito o gerenciamento das informações”. Ele também dá uma dica fundamental para quem gostaria de ser mais organizado: “Termine o dia sempre definindo o planejamento para o dia seguinte. Cheque a agenda, revise, realoque tarefas. Começar o dia sabendo exatamente o que vai fazer faz toda a diferença”.

A todo vapor
Tem dias que nos sentimos mais cansados e sem energia para investir no trabalho. Para que isso não traga problemas futuros e nem passe pelos olhos do chefe, o CEO do Organize Sua Vida aconselha: “Tente iniciar e terminar a sua primeira tarefa do dia. Completando um projeto desde o início é uma grande motivação para você continuar sendo produtivo. Começar o dia com uma tarefa ou projeto que possa completar em 15 minutos ou menos, pode dar uma energia extra”.

Atrapalhando o rendimento
Alguns probleminhas podem fazer você se distrair e perder o foco. Para que isso não aconteça, José conta: “Hábitos básicos como utilizar a agenda de forma plena, usar um sistema de arquivos com classificação adequada, trabalhar num espaço organizado, ter o costume de planejar o trabalho e as tarefas ou ainda utilizar os recursos da tecnologia de forma eficiente, pode fazer toda a diferença do mundo, para fazer o seu tempo render mais”.

Reduzindo o estresse
Trabalhar demais sem nenhuma pausa também não é saudável. Para relaxar, aposte em pequenos intervalos para tomar uma água ou café. Outros hábitos também podem ajudar, como aponta José Luiz:

– Evitar marcar compromissos colados um no outro. Deixar a agenda “respirar”;
– Fazer uma coisa de cada vez;
– Parar a cada 1 hora e relaxar 5 minutos;
– Sempre planejar o trabalho do dia seguinte e da semana;
– Usar um sistema de agenda eficiente;
– Manter o ambiente de trabalho organizado.

Consultoria: José Luiz Cunha – Ceo da Organize sua Vida
Site: www.organizesuavida.com.br

Mais lidas