Dicas para manter a dieta

Dicas para manter a dieta  

Confira as palavras do fitoterapeuta André Rezende no livro “Emagrecer é só querer” para que não falte motivação na sua dieta:

* Não faça dietas para um evento: quando ele passar, você vai engordar tudo de volta. É melhor pensar em outros motivos, mais profundos. Por exemplo: você quer emagrecer para ser mais saudável, para se sentir mais bonita, para parar de sofrer preconceito por estar acima do peso… Pense nos seus motivos e emagreça para você mesma.

* “Não vale a pena manter uns quilos a mais e ficar com a vida tão cheia de infelicidade”, afirma André Rezende no livro. Então, pare e pense: você quer só usar roupas escuras para disfarçar a silhueta? Como se sente ao ir à praia? Será que seu destino é estar acima do peso porque toda a sua família é assim? Comer em excesso quando está deprimida não vai causar ainda mais tristeza?

* Aprenda a dizer “não” e simplesmente recusar guloseimas. Elas são um prazer momentâneo, que virará gordura no seu corpo. Será que vale a pena ter mais gordura acumulada por uns segundinhos de felicidade?

* Cada dia numa dieta e mais um dia de batalha. Por isso, não desista! Se “falhar”, comece novamente. Procure histórias de pessoas que conseguiram emagrecer e manter o peso saudável e pense como elas: leia seus livros, ouça suas histórias, veja como conseguiram tanta força de vontade!

* A pressa é inimiga da perfeição. Portanto, lembre-se que emagrecer é um processo lento. Pode ser que seu peso “estacione” por uma semana, mas não saia da dieta. Seu corpo precisa de um tmepo para adaptar-se à nova alimentação e começar a emagrecer para valer!

Texto: Aline Mendes
Foto: Stela Handa/Colaboradora

Tags: ,

Mais lidas