Dicas para manter a dieta

Dicas para manter a dieta

Quando o objetivo é emagrecer, algumas regras são fundamentais para ter sucesso

Para se alimentar direito é preciso ficar atenta a algumas regrinhas básicas, como a qualidade do que você come, a quantidade das porções e beber de 4 a 5 copos de água por dia. Confira algumas dicas para você manter a dieta e conquistar o peso dos seus sonhos.

Dicas para o jantar

Dê preferência a alimentos saudáveis e preparações leves de acordo com suas preferências e vontade. Aqui vamos priorizar quantidade, aprenda a respeitar seu organismo, sirva-se sempre com moderação.

Opções: Sopas e Caldos (podendo ser acompanhar com croutons) / Tortas e Quiches / Omeletes / Variações tipo montar 1 salada de verduras picadas com legumes ralados + cubinhos de chester + maionese light / Sanduíche natural (ver montagem abaixo)… Seja Criativa!

Não abuse no fim de semana!

Coma o que gosta, mas com moderação, sem extrapolar! Se consumir salgados opte pelos assados e evite os fritos, por exemplo, troque a coxinha pela empada ou o risole por uma empanada.

Se consumir sanduíches escolha de forma inteligente: pão integral ou ciabatta ou pão folha ou pão sírio / queijo branco ou ricota ou cream-cheese (evite queijos amarelos) / embutidos mais lights tipo blanquet de peru ou chester / recheios tipo filet de frango ou rosbife ou atum / ok para folhinhas e afins.

O segredo está em escolher alimentos que ajudam a eliminar gorduras (termogênicos), como: brócolis, cebola, acelga, vinagre de maçã e alimentos com alto teor de fibras que melhoram a digestão e as funções intestinais além de reduzir o colesterol, como: frutas, verduras, legumes e cereais. Os alimentos campeões de fibras são: abacaxi, cenoura, espinafre, farelo de aveia, morango e repolho.

Dicas e sugestões: incorpore à sua rotina!

– Sempre que possível consuma as frutas com bagaço e casca

– Vegetais e legumes preferencialmente cozidos no vapor

– Ração humana: mix de diferentes tipos de cereais integrais ricos em fibras / benefícios: melhora a motilidade intestinal / promove a sensação de saciedade / importante no controle de peso corporal.

– Sucralose: vem da cana-de-açúcar / tem o sabor do açúcar e não tem calorias

– Oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas): consumir 3 unidades antes das refeições = possuem gorduras monoinsaturadas que mantém estável o nível de açúcar sanguíneo estimulando a fabricação de neurotransmissores moduladores da fome.

– Maçã: consumi-la 1 vez/dia, se possível, com casca, sendo rica em ” pectina ” = dificulta a absorção de gordura pelo organismo

Saiba como não desistir

Se você já tentou várias dietas e “fracassou”, ou porque nem chegou a seu objetivo, ou porque chegou e voltou a engordar, aprenda a lidar com este sentimento e use-o a seu favor, para te ajudar a emagrecer definitivamente: Se você fracassou, não significa que você tem falta de capacidade… Significa que você deve fazer algo de modo diferente. Não significa que você é inferior… Significa que você não é perfeito, ninguém é perfeito, todos erram, fracassam. Não significa que você desperdiçou sua vida… Significa que você tem motivos para começar de novo.                                                                                

Fracasso não significa que você deve desistir… Significa que deve lutar com maior afinco. Se conheça, aprenda com os erros, não se recrimine, se trate bem, se dê chances, preste atenção a seus comportamentos para poder fazer escolhas melhores, que tenham mais a ver com você e, com o que você quer da vida e das outras pessoas. Não dê tanta importância á possíveis críticas, ao que as pessoas podem falar de você e de suas atitudes. Siga seu coração. Através do autoconhecimento podemos sim prever os possíveis fracassos e, fazer opções melhores, a nosso favor.

Texto: Aline Mendes

Foto: Thinkstock/Getty Images

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