Dicas para economizar dinheiro

Dicas para economizar dinheiro

Foto: Thinkstock/Getty Images

Anote seus gastos: em um caderno ou bloco, marque todos os dias cada gasto que tiver, desde passagem de ônibus até um lanche. Assim, você conseguirá ver quando e onde está gastando sua grana e, desse modo, se precisar cortar algo, saberá como fazer essa economia.

Pague à vista: evite parcelar suas contas. Sem perceber, de conta em conta, gastamos o dinheiro todo.

Estabeleça metas: “quero comprar uma calça nova”, por exemplo. Então, você vai economizar até ter a quantia que precisa para realizar seu objetivo.

Pesquise: antes de comprar, compare preços em várias lojas e dos mesmos produtos de marcas diferentes.

Cuidado com as promoções: vá às liquidações, mas não compre o que não precisa só porque está barato.

Meia entrada: muitos locais oferecem meia entrada ou preços mais baixos em alguns dias da semana, como o cinema. Aproveite essas datas para se divertir sem gastar muito. Isso sem falar na meia entrada para estudante em shows e festas, dá para fazer uma boa economia!

Crédito fixo: estipule um valor que você pode gastar mensalmente com crédito para celular. Quando acabar, nada de colocar mais. Arrume um outro jeitinho de falar com o gato e com as amigas.

Bazar entre amigas e família: junte as amigas, irmãs, primas e façam um bazar com roupas, sapatos e bijus que não usam mais. Assim, dá para renovar o look, sem gastar.

Cofre: compre um cofrinho ou faça um você mesma. Guarde moedas e pequenos valores sempre. Só abra o cofre quando ele estiver cheio.

 

 

Guia de Horóscopo Popular

 

 

Para ver mais dicas, adquira a revista Guia do Horóscopo Popular – já nas bancas!

 

 

 

 

 

 

Mais lidas