Desvende seu amado

Desvende seu amado

Foto: Thinkstock/Getty Images

Seria tão mais fácil se os homens viessem com um “manual de instruções”, não é mesmo? Muitas vezes, por pensarmos de uma forma diferente deles, ficamos confusas em relação às suas atitudes e reações. Será que é possível elaborar um guia com os significados de cada ação e palavra de seu amado? É lógico que “traduzir” todas as atitudes do seu par é impossível, mas listamos alguns dos exemplos mais comuns que vivenciamos em nosso cotidiano. Descubra os segredos dos homens na conquista, no relacionamento, no sexo e até na traição.

O que eles procuram numa mulher

Saiba as características femininas que os homens valorizam na hora de escolher a sua companheira:

1. Carinho

Ainda que pareça uma coisa muito antiga, os homens gostam, sim, de ser mimados e tratados com carinho. Hoje, com a mulher assumindo tantas responsabilidades dentro e fora de casa, eles podem acabar se sentindo um pouco carentes. Pequenos gestos, como preparar uma surpresa para o seu amado ou escrever um recadinho romântico, contam vários pontos a seu favor.

2. Leveza e diversão

Alguém que passe o tempo todo cobrando ou reclamando, sem dúvida alguma, não faz a cabeça dos homens. Eles procuram uma parceira que seja companheira e que faça com que se sintam bem ao seu lado. Por isso, dê valor a cada minuto que passar com o seu par e procure aproveitá-lo ao máximo.

3. Vaidade

Na hora da paquera, o que vai contar bastante aos olhos de seu pretendente é a sua aparência, sim. Instintivamente, ele vai reparar em sua pele, cabelos, no modo como se veste… Você acha que isso muda depois que começam a namorar? Não! Eles valorizam as mulheres que sabem se cuidar. Então, nem pense em deixar a vaidade de lado, ok?

4. Tolerância

Alguns hábitos masculinos fazem qualquer uma perder a paciência, não é mesmo? Mas, infelizmente, eles não pensam dessa forma. E leva vantagem a mulher que conseguir lidar com esses pequenos deslizes! Então, para conquistar de vez o coração do seu amor, seja mais tolerante e só discuta ou brigue quando o assunto for realmente sério.

Ao pé da letra

No amor, muitas brigas são causadas por interpretação errada de um comentário do outro. Antes de tentar ver um sinal de desinteresse ou traição em cada fala do seu homem, entenda os possíveis significados do que ele diz.

5. “Acabei de terminar um namoro e não quero um compromisso  agora.”

Significado 1: pode indicar que ele está conhecendo você e “testando” para ver se o romance vai virar algo mais sério ou não.

Significado 2: mas também pode ser que seu homem tenha sofrido alguma desilusão e esteja com medo de se magoar.

6. “Não é nada…”

Significado 1: às vezes, ele simplesmente não quer falar sobre o assunto no momento. Não precisa ficar preocupada.

Significado 2: ou pode ser que seu amado esteja refletindo sobre alguma questão, mas não quer falar a opinião dele ainda para que tenha liberdade de mudá-la depois.

7. “Você liga demais para o que os outros dizem!”

Significado 1: indica que você precisa dar mais valor ao que ele diz e não só para o que as outras pessoas falam.

Significado 2: deve ter cuidado com aqueles que estão sempre tentando separar vocês dois. Com esta frase, seu par avisa que podem estar se metendo demais na sua vida.

8. “Não precisamos fazer tudo juntos.”

Significado 1: pode ser que seu amor precise de um tempo só para ele, para ficar com os amigos ou praticar algum hobby.

Significado 2: quando estão sempre juntos, ele não tem tempo de notar sua falta, além de se sentir um pouco preso.

9. “É só uma brincadeira, não precisa levar tão a sério.”

Significado 1: não fique tão encanada com tudo. Às vezes, precisa relaxar um pouco.

Significado 2: ele também pode querer dizer que reconhece que fez um comentário sem graça, mas que não é preciso brigar por isso, é só esquecer.
Veja o que eles querem que uma mulher seja no romance

10. Uma boa amiga: os homens necessitam de uma companheira ao seu lado, alguém que cuide, dê apoio e ofereça colo de vez em quando. Só não dá para abusar e ser amiga demais, deixando o romance de lado.

11. Alguém que sabe quando brigar: para eles, dar show e fazer escândalo cada vez que brigam não é nada interessante. Os homens preferem que, em qualquer divergência, vocês conversem e mostrem as respectivas opiniões. Pode até ser que nem cheguem a um consenso, mas o importante é que um saiba o que o outro pensa de verdade, sem agressões.

12. Uma mulher sensual: em uma união, é comum se preocupar com as tarefas da casa, com as finanças, com o trabalho, etc. e acabar se esquecendo da intimidade a dois. Para os homens, uma mulher que sabe cultivar o erotismo é uma deusa! Então, a dica é nunca deixar que os problemas do cotidiano apaguem os carinhos, as demonstrações de amor e de desejo.

Você sabia que o tipo de posição que seu homem mais gosta revela um pouco sobre a personalidade dele? Descubra como:

13. De quatro

Esse rapaz adora mandar e pode até querer dar uma de “machão”, porém, não gosta muito de expor suas opiniões.

14. Mulher por cima

Com certeza, ele sabe respeitar você e está sempre preocupado com os seus sentimentos.

15. Papai e mamãe

Trata-se de um homem mais conservador, mas no bom sentido, já que dá valor ao que é tradicional. Por outro lado, é bem carinhoso, pois essa posição permite o olho no olho.

16. Os dois de lado

A proximidade entre os corpos permite dizer que ele é bastante afetuoso. Também é muito sedutor e gosta de conforto.

17. Em pé

Está aí um cara aventureiro e que gosta de novidades. Também é muito criativo.

Como ele age

As reações antes e depois do sexo podem revelar o que ele sente por você. Atenção!

18. Se não valoriza as preliminares: ele não está muito envolvido ou não pensa em agradá-la.

19. Se o seu homem se levanta da cama sem falar nada ou vira para o outro lado e dorme depois do sexo: sinal de que não está tão disposto a lhe dedicar carinho.

20. Se ele faz carinhos, dorme colado a você ou a chama para tomar um banho após a transa: mostra que está preocupado com você e é atencioso.

Não à infidelidade

Algumas características e atitudes podem sinalizar que o rapaz é de confiança:

21. Exemplos positivos: se os pais dele ou parentes próximos vivem relacionamentos felizes é um bom indício de que seu amor acredita na fidelidade para ter uma união duradoura.

22. Ele sabe o quanto tem valor: se seu homem percebe que você dá demonstrações de respeito e admiração, certamente, terá menos motivos para buscar outra mulher.

23. Confia no taco dele: ser autoconfiante é um ponto positivo no quesito fidelidade. Isso porque se o homem é inseguro, é mais facilmente influenciado pelas opiniões e comportamentos alheios, o que pode facilitar que ele corra atrás de outra.

24. Não tem o que reclamar do sexo: se a intimidade de vocês está quente, há menos chances dele procurar diversão na cama alheia.

25. Tem liberdade para falar: você dá espaço para ele conversar sobre tudo e respeita as opiniões dele? Agindo assim, seu amor se sentirá mais livre para falar o que lhe incomoda em vez de buscar a solução fora de casa.

26. Acredita na fidelidade: quando o rapaz valoriza uma relação estável e sincera é menos provável que ele resolva esquecer seus princípios e pular a cerca.

Sim à traição

Repare nas atitudes do seu homem e veja se ele pode estar sendo infiel:

27. Mudou de comportamento: está menos carinhoso com você e passa cada vez menos tempo em casa.

28. Não atende o telefone na sua frente: se, antes, ele não via problema nenhum em conversar no celular na sua presença, mas, agora, sai de fininho para atendê-lo, fique atenta!

29. Diminuiu o interesse: ter menos vontade de transar pode ser um indício de traição.

30. Fica até tarde fora de casa: se seu amado anda chegando muito depois do que costumava, fique de olho!

Atenção! Mesmo com todos esses sinais, pode ser que ele não esteja lhe traindo. Antes de ter certeza da infidelidade, investigue melhor a vida do seu amor! Pode ser apenas uma fase difícil no trabalho, por exemplo.

 

 

Boa Sorte

 

 

Para conferir mais dicas, adquira a revista Boa Sorte – já nas bancas!

 

 

 

 

 

 

 

Tags: , , ,

Mais lidas