Descubra os benefícios de cada tipo de dança para o corpo

Já pensou em praticar algum tipo de dança? Confira quais os benefícios que a Zumba, a Dança do Ventre, a Dança de Salão, o Balé e o Jazz trazem para o corpo feminino. Além de melhorar as medidas e tonificar a musculatura, a dança ajuda no equilíbrio psicológico. Veja as famosas que praticam:

 

Confira os benefícios de cada tipo dança!!!

Foto: João Miguel Cotta/TV Globo

Dança do ventre 

Benefícios: A dança do ventre proporciona benefícios físicos e psicológicos. Melhora a auto-estima, e as funções dos aparelhos: reprodutor e digestivo. A atividade aeróbica também é intensa, auxiliando na respiração e na frequência cardíaca. A mulher se sente mais viva, estimulada e autoconfiante. Pronta para encarar de peito aberto os desafios da vida. 

Em uma hora de aula perde-se em média 500 calorias. 

Entre os efeitos causados, a dança afina a cintura e fortalece o abdômen. Proporciona tônus muscular em braços e pernas, melhora a postura e dá suavidade aos movimentos. 

A atriz Juliana Paes se arriscou nas aulas de dança do ventre para interpretar Maya em Caminho das Índias.

Foto: Reprodução/Instagram @veveta

Zumba - "Uma aula divertida e lúdica"

Benefícios: Melhora o condicionamento físico, frequência cardíaca e respiratória, e o humor. Também contribui para a melhoria do tônus muscular.  A dança exige muita concentração para reproduzir os movimentos, auxiliando na saúde física e mental. 

Uma hora de aula pode queimar de 500 à 1000 calorias.

A musculatura das pernas e do tronco é muito requisitada durante a aula de Zumba. O ritmo latino exige algumas posturas e passos específicos. Ajuda na perda de peso, mas a prática da dança precisa ser associada a uma alimentação balanceada. 

A cantora Ivete Sangalo e a apresentadora Glenda Kozlowski já participaram de uma aula de Zumba durante o programa Esporte Espetacular.

Foto: Divulgação/TV Globo

Jazz 

Benefícios: o jazz é dinâmico com movimentos aeróbicos intensos. Melhora a frequência cardíaca e respiratória, proporciona ritmo, agilidade de movimentação e raciocínio. 

Com uma dieta balanceada ajuda a queimar até 450 calorias por hora. Isso também dependerá da intensidade da aula e peso corporal de quem pratica. 

A dança auxilia na perda peso, tonifica os músculos e aumenta a flexibilidade. 

Quando participou do quadro Dança dos Famosos, a atriz Paolla Oliveira praticou jazz contemporâneo!

Foto: Frederico Rozario/TV Globo

Dança de salão 

Benefícios: além de proporcionar bem estar em fazer parte de um grupo, a dança de salão eleva a auto-estima e beneficia o psicológico. A prática alivia o estresse, nelhora a coordenação motora e as funções: cardíacas e respiratórias. 

Perde-se em média 500 calorias hora/aula. 

A perda de peso e ganho de massa magra são as principais mudanças no corpo.  A dança modela e tonifica pernas e braços. 

Stênio Garcia e Juliana Alves também participaram da novela Caminho das Índias. O casal praticava dança de salão em uma gafieira!

Foto: Reprodução/Instagram @oliveiracris10

Balé 

Benefícios: No balé, há um trabalho intenso muscular de alongamento, fortalecimento, tonicidade e flexibilidade. A prática melhora a postura e pode proporcionar um maior condicionamento, auxiliando no equilíbrio corporal. Também promove sensação de bem estar e relaxamento. Normalmente, as mulheres se identificam muito pela leveza da música mesclada à arte e movimentação desta dança. 

A aula de balé pode queimar até 400 calorias. 

A atriz e vovó coruja Cristiana Oliveira faz aulas de balé para manter o corpo em forma!

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