Descubra a lingerie ideal para usar com peças transparentes

Elegantes e estilosas, as peças com transparência estão sempre presentes no look da mulher brasileira. Nas últimas estações, a tendência se intensificou ganhando as produções para o dia e para a noite. Mas, assim como outras combinações, roupas transparentes também exigem uma lingerie adequada.

Alguns sutiãs e calcinhas podem deixar as composições com transparência mais charmosas e apropriadas. A consultora de imagem Juliana Rizo indica o uso de regatas ou corpetes básicos durante o dia. “Além de deixar o look mais discreto, elas disfarçam as indesejáveis gordurinhas”, completa.

 

body e corpete para usar com roupa transparente

Os bodies podem ter formato de colã, regata ou corpete. Em geral, são colado co corpo e não fazem volume por baixo da roupa. Eles são capazes de disfarçar a gordurinha lateral e podem deixar a combinação mais elegante.
Fotos: Reprodução

no período noturno, é possível ousar mais. Porém, Juliana ainda recomenda discrição. “A opção mais segura é o sutiã liso, sem detalhes como rendas, fivelas e babados”, diz. Quando o assunto é saia ou calça, as hot pants são uma alternativa. “Mas para isso é preciso que o evento seja descolado e estar com as pernas em dia”, indica.

 

Mariana Rios e Nanda Costa usam hot pants

Mariana Rios e Nanda Costa apostaram nas hot pants para usar com os vestidos transparentes.
Fotos: AgNews

 

Para não errar na escolha, o ideal é pensar que a lingerie só deve aparecer se for intencional. Portanto, na hora de montar o visual, é importante ter em mente que os tons cor da pele são indicados para esconder e os mais trabalhados com brilho, renda ou coloridos são para aparecer.

Além da cor da lingerie, o tom de pele também influencia no look e, às vezes, a escolha errada pode comprometer o visual . “As mulheres que têm pele muito branquinha devem evitar sutiãs pretos com blusas de tecidos transparentes brancos. As morenas devem evitar sutiãs brancos com blusas transparentes da mesma cor”, diz a especialista.

Outro vilão da transparência é o tamanho errado da lingerie. Juliana destaca a importância de usar a peça que serve melhor. “O sutiã não deve ficar nem muito apertado, para não achatar os seios, nem muito largo, correndo o risco de aparecer mais do que devia”, conclui.

 

lingerie para usar com roupa transparente

01, 02, 04 e 06 – Os modelos possuem alça decorada, ou seja, se aparecerem intencionalmente vão ajudar compor o look.
 

05 – A calcinha possui as laterais mais largas, evitando que o famoso culote atrapalhe a produção.

07 – O sutiã é menos decotado, liso e cobre mais que os convencionais, indicado para produções menos chamativas.

03 e 08 – As peças não são sugestões para o dia. Por serem muito decotados e decorados, são indicados para looks noturnos e sensuais.

Foto: Reprodução

 

Por fim, é indispensável conferir se as peças estão em bom estado. “Antes de se vestir, verifique se a lingerie está limpa, sem manchas, sem fios desfiados e com os elásticos em perfeitas condições”, lembra Juliana. Para um look perfeito é bom ficar atenta aos detalhes.

 

Consultoria

Juliana Rizo, consultora de moda e etiqueta/www.poshmystyle.com.br

Mais lidas