Cortes diferentes para cada tipo de rosto

Existe uma maneira muito simples de renovar e acertar no visual: basta escolher o estilo certo de corte, levando em consideração as suas características. Confira!

 

Valorize seu rosto

Foto: Virna Santólia/Colaboradora Modelo: Amanda Gomes

 

O corte graduado, com pontas desfiadas na altura do queixo, ajuda a afinar a face, deixando o formato do rosto mais alongado. Para deixar o look mais moderno e bonito, seque os fios virados para o lado de dentro e aposte em uma franja lateral.

 

 

 

 

 

 

Valorize seu rosto

Foto: Victor Almeida/Colaborador Modelo: Adriana Terlizzi

 

 

Em linhas gerais, combina com todos os tipos de cortes. Porém, você pode escolher um estilo que realce seus pontos fortes e disfarce pequenas imperfeições. Uma opção moderna e despojada é o corte chanel com pontas assimétricas e franja na diagonal.

 

 

 

 

 

Valorize seu rosto

Foto: Fábio Mangabeira/Colaborador Modelo: Bruna Haas

 

 

Para suavizar os ângulos marcantes desse rosto, é preciso investir em um corte com camadas a partir das têmporas e deixar o comprimento dos fios na altura dos ombros. Para quem não abre mão da franja, opte pelas laterais e procure sempre finalizá-las para baixo.

 

 

 

 

 

Valorize seu rosto

Foto: Victor Almeida/Colaborador Modelo: Carolina Helena

 

Nesse rosto, é preciso que você controle o volume do topo da cabeça e acentue formas abaixo do maxilar. Para isso, aposte em fios no comprimento do pescoço com pontas repicadas e franja estilo cortininha.

 

 

 

 

 

Consultoria: Mauricio Morelli, hairdesigner de São Paulo, (11) 7077-9815

 

 

90 Cortes Antes e Depois

 

 

 

Para saber tudo sobre cortes de cabelos, confira a revista 90 Cortes Antes e Depois – já nas bancas!

 

 

 

 

 

Mais lidas