Corte médio: aposte nessa tendência

Ele veio para ficar! Semelhante ao cabelo estilo chanel, só que mais comprido e projetado, o corte médio – ou long  bob –  tem tudo para conquistar as mulheres. No Brasil, essa trend já pegou, já que o corte garante um visual lindo, fácil de arrumar e de estilo sofisticado.

Para todos os gostos!

Na opinião de Rodrigo Alves, hairstylist de São Paulo, o long bob é um estilo que rejuvenesce e ao mesmo tempo é fashion e estiloso. A maioria de suas clientes opta por esse look porque é democrático: “É indicado para todos os tipos de rosto sem restrição nenhuma, pois até para os rostos mais redondos ficam bem, já que é capaz de afinar as medidas”, afirma o hairstylist.

Prático e moderno

Com base reta simétrica ou pontas repicadas assimétricas, o long bob, ou simplesmente lob, é um pouco mais curto atrás e tem a frente alongada na altura dos ombros, com um leve desfiado para dar forma ao look. De acordo com Meire Carriel, hairstylist de São Paulo, o estilo virou tendência, sendo utilizado por várias famosas no tapete vermelho.

Para encarar a mudança e escolher o lob como o corte da vez, a profissional recomenda ousadia: “Não tenha medo do novo, seu cabelo ficará prático e moderno”, declara.

Democrático, esse corte permite diferentes variações. “Ganhe textura na medida em que vai desfiando e dando acabamento ao corte, ou mesmo no grau de elevação das mechas a serem cortadas”, ensina Rodrigo Alves, hairstylist de São Paulo. Quer movimento e leveza? Corte em camadas finas e pontas desconectadas.

Para manter o corte em dia e com caimento ideal para o estilo long bob, a indicação é aparar a cabeleira a cada 50 dias, aproximadamente. Isso porque, como o comprimento é bem na linha dos ombros, se os fios crescem um pouquinho já perdem o efeito.

Na hora de arrumar a cabeleira, existem mil possibilidades: “fazer escova na diagonal, a chamada escova ‘rodada’, sempre cria um efeito de cabelo mais natural”, cita Rodrigo. Se desejar um visual texturizado, aplique um spray de volume na raiz e faça cachos com babyliss ou bobes para enrolar as pontas.

 

Foto: Roberto Filho/Alex Palarea/AgNews

Antonia Fontenelle

Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Carol Celico

Foto: Jason Merrit/Getty Images

Charlize Theron

Foto: Ricardo Leal/Colaborador

Flávia Alessandra

Foto: Ricardo Leal/Colaborador

Glória Pires

Foto: Jason Merrit/Getty Images 

Jennifer Aniston

Foto: Roberto Filho/Alex Palarea/AgNews

Lana Rhodes

Foto: Ricardo Leal/Colaborador

Mayana Moura

Foto: Milene Cardoso/AgNews

Nathália Rodrigues

 

Consultoria: Rodrigo Alves, hairstylist do Studio Rodrigo Alves, de São Paulo, (11) 5542-7737; Meire Carriel, hairstylist do Lo Studio Panamby, de São Paulo, (11) 3776-7280

Mais lidas