Corte estilo bob: a nova mania!

Das passarelas para os salões de beleza

Fora do Brasil, o corte inspirado na estilista francesa Coco Chanel, tem outro nome: bob. “Esse estilo fica caracterizado quando está acima da linha dos ombros. Ele possui diversas variações entre nuca mais alta e frente longa, ou até mesmo o tradicional reto”, explica Mauricio Morelli, cabeleireiro visagista do Homa Elite Salon, de São Paulo. Superversátil, o corte pode ser usado por mulheres de qualquer idade, mas deve ser adaptado conforme as formas do rosto e detalhes estéticos e pessoais de cada uma.

Um bob para chamar de seu!

Na hora de escolher, é preciso levar em conta o formato do rosto, o desenho da testa, as dimensões do pescoço, a altura, o perfil e a textura natural do cabelo. “Deve-se criar o design de corte valorizando os traços naturais e neutralizando os não desejados”, considera Morelli. Nos fios cacheados, Mauricio recomenda manter a linha de corte alongada na frente e com a nuca levemente mais alta. “Gosto de franja e para um bom acabamento ela deve ser escovada ou alisada”, afirma o profissional.

Tipos de bob

 

Bob: a nova mania!

Foto: Fernando Gardinali/Colaborador/Modelo: Gleice de Almeida Silva

 

 

 

Layered Bob (em camadas)

Combina com todos os tipos de rosto, mas valoriza os muito largos ou arredondados, proporcionando textura e movimento ao visual. É indicado para mulheres mais modernas e descoladas.

 

 

 

 

 

 

 

Bob: a nova mania!

Foto: Gisele Tesser/Colaboradora/Modelo: Ana Paula Ribeiro Soares

 

 

Angle Bob (com a frente alongada)

Para mulheres dinâmicas e que desejam expressar comunicação e flexibilidade. O corte fica bem em todos os formatos de rosto e valoriza os mais arredondados, pois alonga a silhueta.

 

 

 

 

 

 

Bob: a nova mania!

Foto: Fernando Gardinali/Colaborador/Modelo: Nathalia Bonjardim

 

 

 

Blunt Bob (reto)

Combina com mulheres mais sérias, pois expressa liderança e força. Ideal para rostos ovais, hexagonais e triangulares. As altas e com pescoço longo devem adotar o corte na altura dos ombros.

 

 

 

 

 

Outras variações…

Long Bob (na altura dos ombros)

O long bob fica ótimo nas mais altas e com pescoço alongado, pois ele minimiza a sensação de pescoço fino, mas também pode ser usado por mulheres mais baixas, desde que não toque os ombros.

Short Bob (curto)

Com a linha de corte na altura da nuca, o bob mais curto é ideal para quem tem estatura média ou baixa e rosto fino e angelical. Ele valoriza os traços delicados e não é indicado para rostos muito arredondados.

Inverted Bob (com a nuca batida e frente mais longa)

Ideal para mulheres de estatura baixa e pescoço curto, pois ele libera a nuca e cria a sensação de mais altura. É capaz de alongar e criar um visual supermoderno.

 

Consultoria: Mauricio Morelli, cabeleireiro visagista de São Paulo, (11) 5093-7503, www.mauriciomorelli.blogspot.com.br

 

 

100 cortes de cabelo

 

 

 

Para conferir mais dicas, adquira a revista 100 cortes de cabelo – já nas bancas!

 

 

 

 

 

Tags: , ,

Mais lidas