Conheça tratamentos estéticos que desincham

O inchaço é um dos problemas mais comuns entre as mulheres. A retenção de líquido, principalmente na TPM, cria uma grande sensação de desconforto. Além de uma alimentação correta e a prática de exercícios físicos, uma solução para eliminar de vez o inchaço são os tratamentos estéticos. Veja dicas da coordenadora de estética do W Spa, Loua Unger e saiba quais tratamentos podem ser benéficos para o seu corpo:

Causas do inchaço

De acordo com a especialista, a retenção de líquidos é uma das causas mais comuns do inchaço e a melhor solução é a famosa drenagem. “A drenagem é um dos tratamentos mais eficientes para melhorar o problema. Ela traz a sensação de bem-estar e aumento da autoestima”, revela.

Porém, ela também ressalta a importância da alimentação: “Beber muita água, sucos de fruta, comer fibras e, se possível, consultar um nutricionista para uma dieta equilibrada”.

 

Mulher colocando a mão na barriga

Foto: Thinkstock/Getty Images

Média de preços

Para a drenagem ser eficaz, são necessárias pelo menos 10 sessões. “O preço médio depende do local, uma sessão de custa em torno de R$150”, conta Loua.
Ela também afirma que os tratamentos com o melhor preço são os diferentes tipos de drenagem: “As drenagens diversas, como a linfática, modeladora e a mecânica são os tratamentos que apresentam o melhor custo benefício”.

Celulite x inchaço

A celulite muitas vezes pode ser associada ao inchaço. Porém, nem sempre é esse o motivo dos incômodos “furinhos”. “Nem sempre a celulite tem a ver com o inchaço, mas a retenção de líquido pode piorar os nódulos de gorduras. Existem diversos tratamentos estéticos que combinados à drenagem que ajudam a desfazer os nódulos de gorduras e os inchaços. O paciente precisa ser submetido a uma avaliação para escolher as melhores opções de tratamentos”, explica a especialista.

Alternativas

Além da drenagem, que é o tratamento mais comum, existem alternativas para quem quer desinchar ou até mesmo eliminar as gordurinhas:

Dermosonic
O que é: indicado para tratamento de gordura localizada, celulite e outras alterações da estética corporal, esse tratamento une ultrassom e endermologia. O aparelho emite ondas capazes de quebrar as células de gordura do corpo e melhorar a circulação sanguínea.

Contraindicações: em casos de tuberculose, gestação e portadores de marca-passo e próteses metálicas.

Linfoterapia
O que é: por meio de movimentos profundos e ritmados, o tratamento ativa o sistema imunológico e estimula a liberação de toxinas através dos rins. Indicada para casos de retenção de líquidos no organismo.

Contraindicações: pessoas que apresentem processos infecciosos, doenças cancerígenas e varizes severas.

Massagem turbinada plus
O que é: massagem com movimentos rigorosos e drenantes. Inicia-se com uma esfoliação corporal que prepara a pele para receber um produto à base de gengibre e outro de arnica. Em seguida, é colocado um gesso lipolíptico modelador durante 30 minutos. Para finalizar, aplica-se um creme crioterápico à base de algas, que ajuda a quebrar moléculas de gordura. Cada sessão dura cerca de 1 hora. É possível perder de 4cm a 8cm após o final do programa.

Contraindicações: pessoas que apresentem processos infecciosos, doenças cancerígenas e varizes severas.

Dimagrire
O que é: tratamento para redução de medidas que proporciona quebra de gordura e eliminação de toxinas com o auxílio de uma dieta desintoxicante. As sessões são conjugadas com os tratamentos: Manta térmica (com gel à base de oxigênio ativo e massagem modeladora drenante), Lipocav (ultrassom de baixa frequência que atua na camada de gordura), L1 (aparelho que atua nos gânglios linfáticos, ajudando na circulação linfática e na eliminação das toxinas) e Skintonic (massagem que estimula a produção de colágeno). Com o acompanhamento nutricional, é possível perder de 2kg a 3kg e de 4cm a 6cm.

Contraindicação: gravidez.

Velashape
O que é: o tratamento combina luz infravermelha e radiofrequência como fontes de energia que, unidas com massagem à vácuo, reduzem medidas. O aparelho emite ondas capazes de penetrar profundamente na pele, agindo no metabolismo do tecido adiposo para eliminar as gordurinhas. Recomenda-se, no mínimo, 8 sessões.

Contraindicações: gestantes e pessoas com pele extremamente finas e cheia de vasos.

Consultoria: Loua Unger, coordenadora de estética do W Spa. Site: www.wspa.com.br

Mais lidas