Conheça o blog Mãe de Cachorro e ajude os animais!

Conheça o blog Mãe de Cachorro

Foto: Sérgio Parisi

Ana Corina sempre gostou de animais desde pequena. O amor pelos bichinhos foi crescendo com o tempo e hoje ela é autora do blog Mãe de Cachorro, que tem o foco voltado para educação para guarda responsável. Com um gesto bonito de solidariedade, Ana faz um trabalho especial  – protege, ama e cuida dos animais. Com um trabalho de consultoria gratuita a leitores que enfrentam problemas com seus animais, está a disposição para tirar dúvidas sobre adestramento e nutrição de cães e gatos, buscando colaboração de veterinários e educadores caninos para escrever textos mais específicos. Saiba mais sobre a história dessa blogueira e veja dicas de como ajudar os bichinhos necessitados:

Como o blog começou?

Ana conta que foi ao acaso: um dia precisava comentar no blog de uma amiga e para isso precisava se registrar. A partir disso, surgiu a ideia de criar seu próprio endereço. “Dias depois bateu a vontade de começar a escrever sobre o direito de me sentir mãe de cachorro, de gato, de quem eu bem entendesse. Eu estava prestes a completar trinta anos, em um relacionamento estável há nove anos e a pressão por filhos já existia. Só que já me sinto mãe. Pode ser que um dia eu seja mais mãe, mas hoje já sou!”, revela.

Qual é a intenção do blog?

A proposta do endereço é ajudar as pessoas a cuidarem melhor de seus animais, funcionando como um projeto social. “O blog é o meu projeto social e a Loja Mãe de Cachorro contribui financeiramente todos os meses com o projeto Empresa Amiga dos Animais, da ONG Arca Brasil”, diz Ana. Ela também faz doações e divulga serviços importantes para quem quer cuidar bem dos animais: “Tive a ideia de fazer um Projeto de Castração, onde doarei 10% do valor mensal dos anúncios do meu blog para a compra de vale-castração. Por enquanto o Projeto beneficiará a ONG Amigos dos Animais de Rua, que atua na Grande Florianópolis e disponibiliza vales a R$50,00 para castrar gatos e a R$70,00 para castrar cães de pequeno porte”. Porém, o foco principal da autora é alertar sobre a saúde dos animais e dar dicas sobre adestramento, saúde, raças e todo o cuidado necessário para garantir uma vida de qualidade a gatos e cachorros.

Dicas para quem gostaria de adotar/criar um animal

Ana conta que o mais importante é ter comprometimento na hora da adoção, já que serão anos de convivência com o animal. “Não vale se desfazer do bicho na menor dificuldade ou com desculpas absurdas. Já é mais do que sabido que basta um mínimo de higiene para estar protegido de possíveis zoonoses. Depois, é importante decidir a espécie (canina ou felina) e o temperamento desejado”, informa. É importante também conhecer direitinho as raças e o local adequado para a criação. “No blog faço um Guia de Raças onde traduzo a descrição do comportamento de raças que vejo disponíveis para adoção no Brasil, assim as pessoas podem procurar um cão com mais informação sobre seu temperamento real. Uma coisa é gostar de um labrador, por exemplo, outra é ter espaço”, completa a blogueira.

 

Para conhecer mais o projeto Mãe de Cachorro, acesse o site: http://www.maedecachorro.com.br/. Nunca é demais ajudar os animais necessitados!

 

Mais lidas