Conheça as fases da paixão

Fases da paixão

Foto: Thinkstock/Getty Images

É possível relacionar a sua idade com o momento que o seu coração está vivendo. Para isso, confira na tabela qual é a fase correspondente ao número de anos que você tem.

Tabela fases da paixão

1ª Autoconfiança

Você quer agradar a todos e, ainda mais, a pessoa amada. Por causa desse desejo, preocupa-se com a sua aparência, suas ações e procura demonstrar o seu melhor. Mas cuidado para não passar dos limites, ignorando as próprias vontades para fazer o outro feliz. Procure ter mais equilíbrio, pois quem gosta de verdade de você vai aceitar o seu jeito.

2ª Possessividade

Seu maior objetivo é viver um romance estável e duradouro. Então, se está só, vai procurar uma cara-metade que queira um relacionamento sério e que seja confiável. Mas, caso já tenho um par, precisa se segurar neste momento, já que a busca por estabilidade pode acabar deixando você mais ciumento(a).

3ª Sintonia

Neste período, você vive um relacionamento mais maduro e as pequenas discussões e brigas não são tão comuns. É que no lugar delas, há conversas sinceras, que resolvem os problemas do dia a dia com quem ama. Aproveite essa fase! Só não deve impor a sua opinião, procurando ouvir o que a pessoa amada tem a dizer.

4ª Cumplicidade

Você não se interessa mais por aventuras e paixões intensas, já que o seu maior desejo é encontrar um amor verdadeiro e que te proporcione uma relação madura e repleta de carinho. Talvez precise impor limites às pessoas de seu convívio, principalmente os familiares, que tentam se intrometer na sua vida afetiva.

5ª Conquista

Tudo o que você mais quer é aproveitar os momentos ao lado da pessoa amada e, para isso, ela precisa ter alto-astral e bom humor. Para quem procura um amor, seu jeito agradável vai atrair pretendentes. Por outro lado, é melhor não mergulhar de cabeça no romance logo no início ou poderá acabar sofrendo.

6ª Sacrifícios

A prioridade na sua vida, neste período, é o amor. Por isso, o coração é quem comanda as suas ações. Mas tenha cuidado para que não deixe de dar a atenção que os outros setores também precisam. Use a sua criatividade para que a rotina não domine o seu relacionamento e tenha mais jogo de cintura, cedendo aos desejos do par às vezes.

7ª Compromissos

Há grandes chances de estar se preocupando com o futuro da relação, pensando em um plano para tornar o relacionamento mais estável. É provável que até casamento passe pela sua cabeça. Como acredita na força do amor, não economiza esforços para concretizar todos os sonhos da pessoa que ama.

8ª Desejos

É um período em que você está passando por mudanças. Seus projetos são diferentes dos anteriores. Com isso, pode até se sentir confuso(a) quando precisar tomar alguma decisão. Nesse momento, será importante não agir por impulso e escolher o que irá te fazer bem. Decida com tranquilidade.

9ª Horizontes

Investindo em sua liberdade, pode descobrir novos rumos para a sua vida, sem receio de mudar. Mas vai desejar que essas novas experiências sejam vividas com quem ama. Então, busque conhecer melhor sua alma gêmea para que descubram as suas afinidades. Assim, a união será fortalecida.

10ª Realizações

Seus valores estão mudando e, por isso, pode dar mais importância ao campo profissional. Assim, talvez deixe o seu amor um pouco de lado. Para que o seu relacionamento não sofra com isso, preste mais atenção no par e cubra-o de carinhos. Também é importante não fazer comparações e nem medir forças com a pessoa amada.

11ª Companheirismo

Esse é o momento de se entregar de corpo e alma a uma pessoa que goste realmente de você. Por outro lado, está bem exigente e vai querer que o seu par seja alguém companheiro. Se já tem compromisso, aposte na realização dos projetos a dois. Mas se está só, abra seu coração para o amor.

12ª Desafios

Deve estar preparado(a) para obstáculos que devem aparecer em sua vida. Com coragem e segurança em relação aos sentimentos do par, pode superar qualquer problema. Mas tome cuidado com o que fala e também para quem fala. Vai perceber que sairá mais forte dessa situação.

 

Almanaque Astral

 

 

Para conferir mais dicas, adquira a revista Almanaque Astral – já nas bancas!

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas