Confira os 10 erros das famosas ao seguir as tendências da moda

Estampas florais, top cropped, look esportivo e tons metalizados são algumas das muitas tendências, que vão ganhar espaço no guarda-roupa feminino na próxima estação. Mas para seguir estas tendências, é preciso tomar alguns cuidados para não deixar o look exagerado.

A produtora de moda Carol Papassoni indica alguns looks das famosas, que escorregaram ao usar estas tendências. Afinal, até as celebridades erram na hora de seguir a moda! Confira as dicas:

 

Foto: Roberto Filho / AgNews

Os tons metálicos estão super em alta e compõem looks pra lá de fashion. Mas o tom prata do vestido de Simone Spoladore não combinou com o loiro platinado de seu cabelo.  Apesar de ser um vestido lindo e a modelagem ter favorecido a atriz, Simone ficou pálida e não destacou seus  traços fortes.

Foto: Celso Akin / AgNews

A atriz Bruna Lombardi mergulhou de cabeça na tendência do verão 2013: estampa étnica! Porém, o look ficou exagerado e confuso. A combinação da calça estampada com o cinto, o lenço, o colar com o chapéu, resultou num look quase safari que  tirou toda a elegância da atriz. E este chapéu é muito grande para se usar em um ambiente fechado, não é mesmo? O indicado seria fazer outras combinações como: a calça estampada, com a blusa, o chapéu e o cinto ou a blusa o lenço e a calça jeans. Fica a dica, Bruna!

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Eliana acertou na escolha da cor para o vestido e o pink iluminou seu rosto, além de ser uma grande aposta não só para esse, como também para o próximo verão. Mas a modelagem do vestido não favoreceu o corpo da apresentadora. O excesso de tecido e volume na região do abdômen alargou a silhueta escondendo o corpo delineado e tirando a elegância do look.

Foto: André Muzell / AgNews

O look da Juliana Didone tem muita influência dos anos 50 como o casaqueto, a saia midi, as cores pastel e a bolsinha box, que são uma tendências do verão 2013. Outra tendência é o look esportivo com a utilização de tênis para combinar com peças mais femininas.  Mas foi justo na escolha do calçado que a atriz deu uma escorregada! O tênis de cano alto no tom de cinza ficou muito pesado para esse look e não combinou com as outras peças da roupa da atriz. Para corrigir, Carol Papassoni indica que  o ideal seria combinar a saia midi com um sneaker em tons nude ou rosa pastel, para suavizar o modelo.

Foto: Wallace Barbosa / AgNews

Juliana Paes acertou no tom e na estampa de seu vestido, já que os tons de roxo estão superfortes neste verão assim como a estampa floral rendada. Porém, a gola alta achatou a silhueta da atriz. A combinação do roxo metálico + estampa floral+ transparência+ franjas deixou o look sobrecarregado. Juliana deveria  ter optado por um vestido simples apenas com a estampa floral. Neste caso, menos é mais!

Foto: Roberto Filho e Alex Palarea / AgNews

Quem também acertou na cor foi  Letícia Spiller. O tom azul, também  conhecido como azul cobalto, ficou excelente na atriz. Porém, o erro que Letícia cometeu foi com o modelo do vestido. A atriz tem um biotipo conhecido como triângulo invertido, ou seja, a medida dos ombros é maior que a dos quadris. Portanto, as alças drapeadas acrescentaram mais volume aos ombros. "O certo seria a atriz ter apostado em um vestido que tivesse volume nos quadris, equilibrando a silhueta", orienta Carol.

Foto: AgNews

Luiza Possi acertou ao seguir a tendência do top cropped com uma calça de cintura alta, mas a barra da calça fez o erro desse look.  Esta barra presa no meio da perna achatou a silhueta e alargou as pernas da cantora. "O look ficaria muito mais chic com a barra da calça solta, e talvez, uma troca de acessórios seria o ideal, como por exemplo trocar os brincos por um maxicolar", orienta a produtora de moda.

Foto: Alex Palarea e Roberto Filho / AgNews

O estilo sereia, os tons pastel e o top cropped são as tendências mais fortes desse verão 2013. Mas Mariana Rios errou ao usar tudo junto! O decote profundo, combinado com os babados, a saia justa e o top cavado deixaram o look muito exagerado! Se a atriz tivesse optado por um top com mangas curtas, teria acertado em cheio e a produção ficaria muito mais fashion e chic!

Foto: Alex Palarea e Roberto Filho / AgNews

A transparência é um elemento muito forte do verão 2013 e Nanda Costa resolveu ousar apostando num look polêmico. O erro do look da atriz está nas mangas e no recorte de veludo, que é um material muito pesado para o verão.  "A atriz poderia ter apostado em uma cor neon ou pastel que tem mais a cara do verão e quebraria o lado sexy da roupa", indica Carol.

Foto: Rodrigo dos Anjos / AgNews

A apresentadora Sabrina Sato tem um corpão e, para mostrá-lo, apostou nesse look mais ousado, com um shorts extremamente rasgado e uma regata preta. A apresentadora não errou feio, mas poderia ter apostado em um shorts menos rasgado para deixar o look mais chic e mesmo assim, despojado.

 

Mais lidas