Confira dicas de cortes de cabelo para afinar o rosto

Nem todos os cortes de cabelo favorecem os tipos de rostos femininos. Alguns tem o poder de afinar enquanto outros, que deixam a face mais evidência, podem dar a impressão de um semblante mais largo. Confira as principais técnicas do visagista Ronnie Oliver para formar um rosto mais fino e inspire-se no “antes e depois” das famosas!

 

Fotos: Celson Akin/AgNews e Philippe Lima e Andre Muzell/AgNews

Segundo o visagista, os fios longos e médios ficam muito bem em camadas leves ou mais marcadas.  Neste caso, com a franja bem definida e o comprimento também.

Bárbara Borges

Fotos: João Miguel Junior/TV Globo e Roberto Filho e Andre Muzell/AgNews

A franja é um ótimo truque para disfarçar a largura do rosto. "Preservo a franja e executo o corte dela na finalização do visual", revela Ronnie.

 Luiza Valdetaro

Fotos: Roberto Filho/AgNews e Ricardo Leal/Colaborador

Neste caso, Ronnie alerta "cortes retos e franjas mais curtinhas em pent down ou simétricas não favorece em nada quem, por natureza, não possui um rosto fino".

Suzana Pires

 

Veja o antes e depois das famosas e confira as dicas do visagista Ronnie Oliver.

Fotos: Anderson Borde/AgNews e Alex Carvalho/TV Globo

Este corte tirou o peso dos cabelos, deu mais movimento e cobriu mais o rosto passando a impressão de mais fino.

Dira Paes

 

Fotos: Amauri Nehn/AgNews e Ricardo Leal/Colaborador

"Quase todos os comprimentos e cortes favorecem o formato de rosto oval. Tudo vai depender da altura e estrutura corporal de cada pessoa", diz Ronnie. A sugestão e cortar em leves camadas ou em degradê.

Giovanna Antonelli

Fotos: João Miguel Junior/TV Globo e Estevam Avelar/TV Globo

Para os curtos, o visagista prefere trabalhar o topo da cabeça com um quadrado imaginário. "Faço divisão de pequenos triângulos realizando o corte em 45 graus e preservando as laterais. Esses cortes são práticos e atuais, se encaixando bem em quase todos os formatos de rosto", diz.

Julia Lemmertz

Mais lidas