Confira 7 óleos poderosos para restaurar os cabelos

O sonho de toda mulher é dormir e acordar com os cabelos sempre perfeitos, mas, como isso parece impossível, os cosméticos estão aqui para ajudar. Os óleos naturais são um exemplo de “mágica” que ajuda a deixar as madeixas mais bonitas e ajeitadas. Confira 7 tipos de óleos poderosos e seus benefícios:

 

Fotos: Divulgação

Argan

Esse caiu no gosto dos cabeleireiros! O óleo de argan ajuda a diminuir o frizz, dá brilho e serve como tratamento de choque em cabelos muito danificados!

Fotos: Divulgação

Coco

Uma maravilha para quem tem cabelos cacheados! O óleo de coco tem propriedades hidratante e penetra facilmente nos fios, dando brilho e maciez!

Fotos: Divulgação

Babosa

Usada para tratar queimaduras e machucados, a babosa também é amiga dos cabelos. Ele hidrata e tem propriedades antioxidantes que auxiliam no fortalecimento da fibra capilar.

Fotos: Divulgação

Jaborandi

Fortificante e hidratante capilar. O óleo de jaborandi auxilia no tratamento da queda de cabelo, protegendo o couro cabelo de agentes externos e fortalecendo os fios. É só aplicar um pouco nos cabelos úmidos e massagear o couro!

Fotos: Divulgação

Amêndoas

Se engana quem pensa que o óleo de amêndoa faz bem só para a pele.  Ele evita a perda de água por meio da pele e tem alto poder de hidratação, recuperando fios quebradiços e danificados. É ótimo para quem quer reduzir o volume da cabeleira!

Fotos: Divulgação

Manteiga de Karité

Esse óleo é mais indicado para os cabelos crespos! Além de hidratar profundamente os fios, ele ainda promete amaciar o couro cabeludo e estimular o crescimento das madeixas!

A manteiga de karité tem propriedades curativas e é absorvida rapidamente pela pele e pelas escamas capilares.

 

Fotos: Divulgação

Abacate

Ideal para aplicar em cabelos mais finos. O óleo de abacate nutre e protege, envolvendo o fio com um tipo de "película". Dessa forma, os fios de mantém hidratados e absorvem melhor as vitaminas!

Mais lidas