Como usar tricô

Como usar tricô

Foto: Thinkstock/Getty Images

 

O inverno 2012 promete trazer muito charme para a estação. Peças de lã são bem-vindas e o tricô vem com tudo nos mais diferentes modelitos. A consultora de moda Amália Piffero dá dicas de como usar essas peças cheias de volume para dar uma nova cara ao visual clássico:

As peças mais indicadas

Segundo a consultora, as sobreposições são as peças-chave da estação. “Os coletes de tricô estão super em alta, principalmente por cima de blusas coladas com gola alta. Os assimétricos também estão com tudo”. Os coletes dão um up no visual e já viraram mania para qualquer época do ano. Ela também ressalta: “Os casaquetos, a sobreposição de malha ou camisas de tricoline com tricô por cima também são boas pedidas”.

 

 

 

 

 

 

Como usar tricô

Foto: Rafael Franca/Divulgação/TV Globo

 

Vestidos

A atriz Cris Vianna usou com elegância um vestido de tricô em plena estação quente. De acordo com Amalia,  no inverno os vestidos podem ser usados com meias grossas: “Os vestidos de tricô podem ser usados com meia calça grossa, sapatos baixos ou bota. A dica essencial é colocar por baixo da peça de tricô uma blusa de outro tom”.

 

Tipos de corpo

Quem está acima do peso deve evitar o tricô, já que a lã aumenta alguns quilinhos. “Se a pessoa estiver um pouco gordinha deve evitar o tricô, principalmente se a peça for feita a mão e com lã grossa. As gordinhas também devem evitar os decotes  redondos rente ao pescoço, preferindo o decote em V. Se for usar colete, tem que estar quatro dedos abaixo do cós da saia ou calça”, aponta a especialista em moda. O tricô cria volume, portanto é uma boa pedida para quem é magrinha e gostaria de ganhar algumas curvas.

 

 

 

 

 

Como usar tricô

Foto: João Miguel Junior/Divulgação/TV Globo

 

Cores

O inverno acompanha a tendência do verão: roupas coloridas e vibrantes. “É interessante usar bastante cor. Para não errar, opte por cores sóbrias que facilitam a produção. Como a proposta é o tricô colorido, a mulher pode usar a peça de cor forte e a sobreposição com  uma cor sóbria e vice-versa”. Não tenha medo de ousar: use a cor de sua preferência e atraia todos os olhares!

Cachecol

O cachecol pode ser usado para o traje de inverno e a regra é a mesma: combinar cores fortes com cores neutras. Além de ser uma peça-chave nos dias frios, também dá um toque charmoso e especial ao look.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Consultoria: Amalia Piffero, consultora de moda. Site: http://www.amaliapiffero.com.br/

 

Mais lidas