Como usar transparência

A transparência, tendência do inverno 2012, pode ser usada sem medo. É possível combinar as peças transparentes com tops e sutiãs de mesma cor e deixar o look neutro, porém com um toque de sensualidade. O segredo é usar com moderação e evitar o exagero. A consultora de moda Vanessa Akemi dá dicas de como usar o look da estação:

Como usar

Segundo a especialista, as blusas de tons mais escuros são uma boa opção para quem não quer ousar demais: “Opte por blusas de tons mais escuros com sutiã de mesma cor”. No entanto, as blusas coloridas podem deixar o look mais vibrante: “A transparência é uma maneira lúdica de interpretar a tendência e fazer o jogo de claro/escuro, ou até mesmo surpreender com uma estampa diferente”.

Onde usar

Existem vários níveis de transparência. As mais suaves podem ser usadas no trabalho, mas sempre com bom senso, evitando modelos chamativos. “Entretanto, é melhor evitar em ambientes de trabalho ou estudo, seja dia, noite, qualquer ocasião informal ou festiva”, conta Vanessa.

Quem pode usar

É preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher a peça adequada. “Privilegie o uso de transparência nas áreas do corpo que você deseja valorizar. Se a mulher tem tronco mais largo, ela pode usar uma saia longa com transparência; se ela tiver quadris largos, deve usar a transparência no tronco e assim por diante.”, explica a consultora.

Inspire-se nas famosas para compor o visual:

 

Foto: Roberto Filho/AgNews

Amanda Richter

Foto: Jason Merritt/Getty Images

Nicole Kidman

Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images

Sarah Jessica Parker

Foto: Philippe Lima/Alex Palarea/AgNews

Isis Valverde

Foto: Alex Palarea e Roberto Filho/AgNews

Juliana Travisol

Foto: Roberto Filho/AgNews

Nathalia Rodrigues

Foto: Orlando Oliveira/AgNews

Gisele Bündchen

Foto: Frazer Harrison/Getty Images

Colbie Caillat

Foto: Roberto Filho e Alex Palarea/AgNews

Bruna Marquezine

 

Consultoria: Vanessa Akemi – Fashion Designer, consultora de moda e estilo

Mais lidas