Como usar calça pantalona

Como usar calça pantalona

Foto: Amauri Nehn/AgNews

A calça pantalona voltou com tudo para o verão 2012: a versão clássica traz modelos bonitos e elegantes, com cores fortes ou neutras. Para quem não sabe, a calça pantalona é aquela mais larga que ajuda a esconder as gordurinhas – ela não marca e ainda diminui o quadril.

Como usar

A calça pantalona é versátil e combina com várias peças.  A consultora de moda Amália Piffero dá algumas dicas: “As blusas bem sequinhas sem recortes  e os bodies não brigam com as pantalonas, que por si só já dão o recado”. Ela também ressalta: “As sapatilhas e as rasteiras são uma boa opção para o dia a dia.  Sandálias com saltos altos e plataformas dão um charme a mais”.

Dica infalível

Para usar as pantalonas no trabalho, Amália dá uma dica infalível na escolha do look: “Camisa  azul claro lisa cintada com comprimento abaixo da cintura; pantalona em tecido de alfaiataria marinho, sapatilha preta, cinto fino marinho e para dar um ar feminino ao look um lenço estampado com fundo branco, fazendo um  laço no estilo gravata”. Anotou?

Acessórios

Para ficar ainda mais elegante, a consultora aconselha: “A pantalona elegante é a de cós alto, que pede um cinto fino colorido para arrematar o look. A bolsa pequena e a carteira são a melhor pedida”.

A moda já pegou entre as celebridades e promete ser uma boa opção para usar no dia a dia. Os tecidos das calças são fresquinhos, confortáveis e servem tanto para o ambiente de trabalho como um ambiente mais requintado.

Veja na galeria exemplos de famosas usando a pantalona e se inspire:

 

Mais lidas