Como usar cabelos presos

Cabelos soltos neste calor pode ser muito incômodo. Para não sofrer no verão, que tal apostar nos cabelos presos e penteados inovadores? Além das tranças, os coques e rabos de cavalo são uma boa pedida para deixar o visual descontraído e fashion. As hair stylists Rosa Maria Mendes, do salão Belíssima Beauty e Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, dão algumas dicas para quem gostaria de aprender a prender os cabelos com estilo:

Penteados da moda

Você pode prender da maneira que achar melhor, mas a tendência é investir nas tranças. “Rabo de cavalo alto, semi-presos e os vários tipos de trança são uma forte tendência”, conta Rosa Maria. Sonia indica os coques, que nunca caem de moda.

Cabelos curtos


Cabelos presos

Foto: Getty Images

Ao contrário do que muitos pensam, é possível prender os cabelos curtinhos de forma diferente e criativa. “Cabelos curtos exigem escovação diária e pontinhas sempre bem aparadas. Ceras e pomadas são indispensáveis para uma boa estilização. Os melhores penteados são os que deixam os fios todos desconectados”, explica Rosa Maria. A hair stylist Sonia Nesi complementa: “Coques são ideais, nem que seja com apliques. Os meio rabos também ficam legais, como o da cantora Adele (altinho no cocuruto)”.

Tranças

Para o dia a dia, as tranças podem quebrar um galho e ainda por cima deixar o visual mais bonito, seja no trabalho ou durante um passeio. Sonia aposta nas tranças simples: “Faça um rabo de cavalo alto e trance os fios, ou simplesmente com o cabelo solto vá trançando. As embutidas e espinha de peixe não aconselho, pois são mais elaboradas”. Porém, Rosa Maria acredita que as embutidas são uma boa escolha: “Para o dia a dia, é interessante usar tranças embutidas; trança bem fina na lateral; um rabo com acabamento de trança e a famosa trança lateral”.

Cachinhos presos

Quem tem cabelos cacheados, pode investir sempre nos cabelos presos, que são puro charme. “Use sempre um leave-in anti-frizz para cabelos encaracolados para valorização natural dos cachos”, afirma Rosa. Não tenha medo de prender os cabelos: ao contrário do que se pensa, não é prejudicial aos fios. “O que não se deve fazer é prender os cabelos molhados e sempre usar um elástico adequado para que não quebre os fios”, complementa a especialista.

As celebridades apostam em diferentes tipos de penteados para incrementar o look:

 

 

Consultoria: Hair stylist Rosa Maria Mendes, do salão Belíssima Beauty

Bellíssima Beauty – Avenida Ataulfo de Paiva, 706 – Loja B, Leblon – RJ – CEP: 22440-033. Tel.: (21) 2274-7590. Horário de funcionamento: Seg das 10h às 19h e Ter a Sab das 9h às 20h. www.bellissima.com.br

Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi (21 2491 3405)

Mais lidas