Como usar a tecnologia a seu favor no emagrecimento

Hoje em dia não há desculpa para quem deseja emagrecer: é possível fazer cardápios saudáveis e praticar exercícios sem gastar muito dinheiro. Basta querer! Além de tudo, a internet disponibiliza várias alternativas para quem precisa de ajuda no processo de emagrecimento. Blogs, páginas do Facebook e aplicativos de celular são ótimos aliados para auxiliar na perda de peso. Quer saber como? Veja nossas dicas:

Redes sociais

No Facebook, algumas páginas de marcas criaram aplicativos para auxiliar no processo de emagrecimento. Umas delas foi a Bonafont, que criou a Experiência 15, um aplicativo que estimula as pessoas a adotaram hábitos mais saudáveis para suas vidas.

 

Mulher mexendo no notebook

Foto: Shutterstock Images

Mas como funciona? É só entrar na página www.facebook.com/BonafontBrasil e topar um dos desafios propostos pela marca, como beber dois litros de água por dia. Depois da inscrição, o aplicativo divulga a sua meta para seus amigos, avisando-os que você está participando e convidando-os a participar também. Essa ideia é baseada no conceito do Peer Empowerment, isto é, o poder de apoio que um grupo oferece.

“Hoje já existem vários tipos de aplicativos com o objetivo de facilitar a vida moderna. O Experiência 15 chega para fazer com que as pessoas se comprometam a mudar seus hábitos com o apoio de amigos e familiares” explica André Khouri, gerente de produto de Bonafont.

Por quinze dias, o participante recebe notificações no perfil, mostrando o número de pessoas que já sabem do desafio. Depois de concluir a primeira etapa, o aplicativo sugere outros tipos de metas para melhorar a qualidade de vida, como parar de fumar e evitar frituras.

Aplicativos para celular

Se você tem um smartphone, pode investir nos aplicativos que incentivam a prática de exercícios físicos. A Nike disponibilizou um aplicativo chamado Nike+ Running, disponível para Android e IOS. O aplicativo é voltado para quem gosta de correr nas ruas e permite que os corredores acompanhem, compartilhem e comparem suas corridas por meio rotas traçadas pelo GPS. E o mais interessante é que você pode selecionar suas músicas favoritas, montar uma trilha sonora para o treino e ainda conferir as condições do clima fornecidas pelo GPS.

 

Mulher em cima da balança comemorando

Foto: Thinkstock/Getty Images

Sites interessantes

A Coca-Cola disponibilizou um site com uma única função: mostrar o que você deve fazer para queimar as calorias adquiridas após tomar o refrigerante.

É só selecionar o produto que você consumiu e conferir uma tabela que mostra sugestões de exercícios físicos, como natação, caminhada, corrida, entre outras atividades aeróbicas. Também é possível escolher atividades para fazer em casa, como passar o aspirador, caminhar com seu pet e muito mais.

O site também fornece informações interessantes sobre calorias, como elas afetam seu peso e sua saúde, os níveis de açúcar que seu corpo necessita e outras dicas para te ajudar no dia a dia.

Blogs de emagrecimento

Além das marcas que te ajudam a perder peso, quem disse que você não pode criar a sua própria iniciativa? Uma alternativa viável e que dá muito resultado é criar um blog de emagrecimento, como se fosse um diário.

Registre todos os dias os alimentos que você consumiu, publique fotos para comparar seu peso, coloque mensagens positivas e compartilhe ideias com outras pessoas. Nunca desista de tentar!

 

Mais lidas