Como ser feliz em 5 passos

Como ser feliz em 5 passos

Foto: Shutterstock Images

Responda sem pensar: você é feliz? Pergunta complicada, não é mesmo? Ainda mais nos dias de hoje, em que o sentimento de frustração acabou virando uma epidemia do novo século. Parece que nunca temos, ganhamos, amamos ou somos amadas o suficiente. Se você também tem esse tipo de sensação, dê uma olhada nas dicas e comece a encarar a sua vida de outra forma.

Tenha prosperidade

O primeiro passo para a realização pessoal e profissional é diferenciar as coisas que você realmente deseja para a sua vida daquilo que você apenas faz por fazer. Depois, é preciso mudar pensamentos e atitudes para conseguir conquistar seus objetivos. “Longe de ser um tempo improdutivo, avaliar, planejar e agir são quesitos imprescindíveis para aqueles que querem percorrer o caminho da prosperidade”, destaca Yasushi Arita.

1. Direcione seus pensamentos

O que você pensa tem influência direta sobre todas as áreas de sua vida. “É impossível ser bem-sucedida com uma mente negativa. Somos aquilo que pensamos ser”, avalia o especialista em treinamentos para desenvolvimento pessoal Yasushi Arita. Na prática, isso significa que você deve mentalizar exatamente aquilo que deseja conquistar, permitindo que transite por sua mente apenas ideias capazes de contribuir para uma vida repleta de vitórias.

2. Canalize sentimentos negativos

Se tudo tem o seu lado bom, saiba que essa regra também vale para sentimentos negativos. A raiva, por exemplo, quando bem direcionada, pode se transformar em uma força criativa extraordinária, capaz de impulsionar o ser-humano e dar coragem a superar desafios, ousar e conquistar bons resultados.

3. Saia da zona de conforto

Velhos hábitos são, muitas vezes, responsáveis por nos impedir de conquistar tudo aquilo que sonhamos. “Como podemos obter novas conquistas se permitimos que os antigos padrões se mantenham arraigados em nosso cotidiano?”, questiona o profissional. Assim, desapegue de relacionamentos destrutivos e situações nocivas do passado, e reveja quais são os valores importantes para a sua realização pessoal e profissional.

4. Trace metas

Estabeleça quais são os objetivos que tem em sua vida. “Definir um alvo transforma o que era impossível em alcançável”, pondera Arita. Dessa forma, ficará mais fácil visualizar como as ações que você pratica hoje influenciam diretamente em seu futuro.

5. Evolua profissionalmente

Anda insatisfeita no trabalho? Avalie qual o motivo desse sentimento (falta de reconhecimento, estagnação na empresa, etc.) e tome uma atitude. Mas lembre-se de que a felicidade profissional não está diretamente ligada ao salário recebido ou à atividade exercida, mas sim às perspectivas que você possui para o seu futuro.

 

Consultoria: Yasushi Arita, presidente da Arita Treinamentos e autor do livro Olhe o que você está fazendo com a sua vida – Passos firmes para o sucesso. Site www.arita.com.br

Tags: ,

Mais lidas