Como se destacar no trabalho

Fuja de fofocas

A vontade de ficar em rodinhas e falar sobre a vida dos outros pode até ser tentadora e divertida, mas acredite: além de pegar muito mal (é fácil e rápido ganhar o rótulo de fofoqueira), uma hora ou outra, você também pode virar o assunto dos mexericos, prejudicando tanto a sua reputação quanto as suas chances de subir na empresa. Então, tenha cuidado!

Saiba se comunicar

Isso é importante para manter uma boa relação com os colegas e os chefes. A pessoa que fala bem, com credibilidade, baseada em fatos (e não em suposições) e num tom adequado de voz acaba ganhando o respeito e a confiança de todos.

Como se destacar no trabalho

Foto: Shutterstock Images

Participe!

Não deixe de expor suas ideias, opine, faça sugestões criativas, vá além das tarefas comuns! Mas saiba dosar tudo isso. O mais importante é mostrar interesse, que você está envolvida no trabalho, e saber o momento certo de falar. Se exagerar nos comentários, pode acabar se tornando inconveniente e ser vista como a “chata”.

Tenha mais iniciativa

Não espere que alguém peça algo a você. Assim que notar que uma tarefa precisa ser feita (e que você tem condições de colocá-la em prática), faça!

Mostre que quer aprender mais, além do trabalho que já faz. Naquela hora, pode até parecer que esse conhecimento não será tão útil, mas, com o tempo, talvez surja a oportunidade de mostrar sua experiência.

Trabalhe em equipe

Contribua com os colegas, busque formas de facilitar o trabalho de todos e não negue um pedido de ajuda. Tudo isso vai trazer bons contatos e uma boa imagem pra você.

Mais lidas