Como montar uma festa infantil em casa

Fazer festa infantil costuma ser caro e nem sempre podemos bancar. Porém, ver o sorriso estampado no rosto das crianças não tem preço! Por isso, existem maneiras mais econômicas de comemorar o aniversário dos filhos. Uma delas é fazer uma festa menor e em casa. Para não errar, conversamos com a organizadora de festas Denise Lemos, que mostrou os dez passos mais importantes para preparar o evento. Confira!

 

Foto: Thinkstock Images

O décimo e último passo é o mais importante. É agora que você irá colocar tudo o que planejou em prática. Um dia antes da festa, coloque as bebidas para gelar, confira se está tudo certo com os alimentos que serão servidos e decore o ambiente. Depois de ter feito isso, é hora de aproveitar e ver o sorriso estampado no rosto das crianças!

Foto: Shutterstock Images

O primeiro passo para montar uma festa infantil de sucesso, é escolher o número de convidados e quem serão eles. Já que a intenção é fazer em casa, é preciso verificar quantas pessoas irão caber confortavelmente no seu espaço.

Foto: Thinkstock/Getty Images

O segundo passo é definir o cardápio e quem irá preparar os doces e salgados que você irá servir. Se você resolver preparar os quitutes, deve lembrar que isso te custará tempo. Já se você decidir contratar uma empresa, vale a pena pesquisar preços para economizar.

Foto: Stela Handa/Colaboradora

O terceiro passo é a produção ou compra dos convites. Se você preferir, vale incluir a criança na programação e, juntos, customizarem os próprios cartões.

Foto: Shutterstock Images

Acredite, você não é de ferro e nem é duas! Portanto, o quarto passo é eleger uma amiga para te ajudar a organizar a festa!

Foto: Stela Handa/Colaboradora

Essa é a hora de contratar o buffet, caso você tenha optado por não fazer as comidas em casa. Escolha com atenção tudo o que será servido e evite exageros. 

Foto: Shutterstock Images

O sexto passo é escolher a decoração do ambiente. Você pode customizar a sua própria decoração ou comprar pronta. Tudo depende do quanto você pode e quer gastar. Leve em consideração também o perfil do aniversariante.

Foto: Thinkstock/Getty Images

O sétimo passo é confirmar quem irá comparecer ao evento. Dessa forma, você pode comprar os salgados e doces para a quantidade certa de pessoas que comparecerão.

Foto: Thinkstock/Getty Images

O oitavo passo é preparar as lembrancinhas. Você pode encomendar em alguma empresa ou se aventurar pelo comércio popular da sua cidade e montar você mesmo.

Foto: Shutterstock Images

O nono passo é comprar as bebidas. Como a festa é infantil, é aconselhável que não exista bebidas alcoólicas no ambiente, mesmo que existam adultos presentes no local. 

Mais lidas