Como manter a dieta após o casamento

Como manter a dieta após o casamento 

  

As mulheres tendem a engordar na vida a dois, vença esse desafio

 

Manter a dieta após o casamento é um desafio enfrentado pela maioria das mulheres. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Chicago, as mulheres ouvidas perderam, em média, 6Kg antes do casamento. No entanto, uma entre cinco admitiu que esses quilinhos foram recuperados logo nos primeiros seis meses de vida a dois, começando pela lua de mel.

Depois de casada, a mulher se sente menos pressionada a se preocupar com a beleza. Mais da metade das entrevistadas admitiu ficar mais relaxadas diante dos parceiros. No entanto, não é apenas o corpo que requer cuidados, mas também a saúde.

 

Alimentação saudável em dupla

Na maioria das vezes, o homem come em excesso e a mulher acompanha o ritmo. “A grande quantidade de alimento em uma única refeição leva a obesidade, hipertensão e problemas estéticos,” explica a nutricionista Vivian Goldberger. A melhor solução ainda é manter uma alimentação equilibrada e controlar a vontade de comer. “Faça um cardápio semanal saudável e torne sua vida mais prática”, orienta. Confira as dicas da nutricionista:

 

-Para casais que trabalham fora o dia todo, o ideal é fazer um café da manhã equilibrado e manter por perto opções saudáveis para “beliscar” nos intervalos das refeições.

-No almoço, diminua a quantidade e melhore a qualidade com o colorido das saladas. Reserve para o jantar sanduíches com ingredientes menos calóricos e os mais variados tipos de sopas.

-Faça uma lista de compras antes de ir ao mercado e coloque no carrinho somente o necessário. Aproveite para dar preferência a frutas, verduras e sucos à base de soja.

-Se gostam de programinhas gastronômicos, precisam ficar atentos para não exagerar nas calorias, o que inclui bebidas alcoólicas.

 

Texto: Aline Mendes e Larissa Faria
Consultoria: Rejane Sbrissa, psicóloga, e Vivian Goldberger, nutricionista, ambas do Emagrecentro.

Foto: Divulgação/Glow Images e Latinstock

Mais lidas