Como inovar penteados clássicos

Como inovar penteados clássicos

Foto: Marcelo Spatafora/Colaborador / Modelo: Bruna Sampaio Diniz Gonçalves

 

Enfeitando  o preso
O trançado confere delicadeza e romantismo ao bom e velho rabo de cavalo. Depois de prender o cabelo no alto da cabeça, separe duas mechas da parte de trás do rabo (uma de cada lado) e reserve uma na frente. Faça os primeiros entrelaces e vá puxando novas mechas, de trás para frente, interligando-as com a trança principal. Depois de pronto, é só usar o elástico para fixar o penteado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Como inovar penteados clássicos

Foto: Vladi Fernandes/Colaborador / Modelo: Vivian Marin

 

 

Coque trançado
Comece fazendo rolinhos com os fios ainda úmidos. Depois de seco, solte o cabelo, separe as mechas frontais e desfie suavemente a raiz do restante das madeixas com um pente fino. Na franja, faça uma trança de cada lado. Atrás, prenda a cabeleira de forma aleatória, formando um coque fofo e despojado. Para finalizar, fixe os trançados no penteado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Como inovar penteados clássicos

Foto: Victor Almeida/Colaborador / Modelo: Wanessa Cannonieri

 

 

 

Soltos e com estilo
Aqui, a trança modelada como uma tiara é fácil, fácil de fazer e rende um look com inspiração medieval. Para copiar o estilo, faça uma escova e, em seguida, passe a prancha para garantir que o cabelo fique bem liso. Separe uma mecha da lateral e entrelace os fios, deixando a trança presa à raiz. Use um elástico para prender o penteado e dê acabamento ao visual com pomada.

 

 

 

 

 

 

 

100 cortes de cabelo

 

 

Para conferir mais dicas de penteados, adquira a revista 100 Cortes de Cabelo – nas bancas pertinho de você!

 

 

 

 

 

Mais lidas