Como emagrecer antes do casamento

Como emagrecer antes do casamento

Foto: Shutterstock Images

Para ficar exuberante no dia do casamento, o essencial é começar a se preparar até seis meses antes. Os exercícios físicos ajudam bastante nessa preparação: além de acelerar o emagrecimento, também ajudam a aumentar a massa muscular e moldar a silhueta. A personal trainer Carina Rosin, idealizadora do programa Noiva em Forma, dá dicas para quem quer ficar em forma e arrasar nessa data tão especial:

Emagrecimento

O essencial para quem deseja perder alguns quilinhos é apostar nos exercícios aeróbicos.Caminhada, corrida, natação e bicicleta são os exercícios mais indicados, pois utilizam a gordura como fonte de energia. Esses exercícios devem ser feitos com intensidade moderada e longa duração”, explica Carina. No entanto, ela ressalta: “É muito importante dizer que não devemos esquecer de fortalecer a musculatura, pois é ela que irá prevenir lesões e moldar o corpo. Você deve emagrecer trocando gordura por músculos, conseguindo assim aumentar sua resistência muscular, acelerando o metabolismo e consequentemente a queima de gordura”.

Ganhar massa

As noivas mais magrinhas que desejam ganhar massa devem investir na academia, principalmente no fortalecimento dos músculos. “Quem quer ganhar volume deve fazer o treino de hipertrofia muscular, ou seja, uma carga maior com um número menor de repetições, não só resistência ou força. Além do treino, ela deve dar muita atenção ao descanso, pois é durante esta fase que os músculos crescem. A alimentação também vai ter papel fundamental neste processo”, revela a personal trainer.

Exercícios aeróbicos x anaeróbicos

É muito comum ter dúvidas sobre qual tipo de treino é o mais adequado para as noivas, mas tudo depende do objetivo de cada uma. “Cada tipo de treino tem uma finalidade: os exercícios aeróbicos são excelentes para emagrecer, melhorar a capacidade cardiorrespiratória  e liberar hormônios importantes que regulam o organismo e promovam a sensação de bem estar. Por outro lado, os exercícios anaeróbicos são excelentes para aumentar os músculos”, explica a especialista.

Alimentação saudável

Deixar o corpo em forma não é uma tarefa fácil: além de praticar exercícios físicos diariamente é necessário prestar atenção na alimentação. “A noiva deve procurar um nutricionista que monte um cardápio adequado para seus objetivos. Mas gorduras, açúcar em excesso e alimentos com muito sódio devem ser evitados”, conta Carina.

Longe da academia

Não são todas as mulheres que têm tempo para se dedicar a uma academia. No entanto, Carina aponta que as caminhadas são alternativas saudáveis que trazem inúmeros benefícios, como:

– Aumenta a resistência muscular e cardiorrespiratória

– Melhora a circulação

– Regula os níveis hormonais

– Aumenta a massa óssea

– Ajuda a emagrecer

 

Consultoria: Carina Rosin – personal trainer e idealizadora do programa Noiva em Forma

Contato: http://carinarosin.com/blog/

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