Como disfarçar o quadril largo

O segredo para disfarçar qualquer região volumosa no corpo é chamar a atenção do look para outro lugar onde tem menos volume. No caso do quadril largo, o melhor disfarce é valorizar a parte do colo. Sobreposições na parte superior e peças lisas na parte inferior.

Prefira calças, saias e shorts em tons escuros, com cortes retos e sem muitos detalhes como bolsos e apliques. Peças muito justas, que marcam muito os glúteos e as coxas, podem desvalorizar o quadril.

Na parte de cima, invista em blusas com decote tomara que caia ou em “V”. Bordados, texturas, babados e cores vibrantes são permitidos na parte dos ombros, pois equilibram com o volume do quadril.  Os blazers e os casacos devem ultrapassar a linha do quadril em comprimento e marcar bem cintura.

A atriz Paolla Oliveira é um exemplo de mulher com quadril largo. Confira os erros e acertos da global em Viver a Vida:

 

 

Fotos: TV Globo

Valquiria Silva, personal stylist: "A blusa traz uma leve transparência em tom nude na parte superior do corpo. A peça de formato geométrico desvia a atenção do quabril para o colo. Com calça justa e preta, ela quase criou um look monocromático, super acertou".

Fotos: TV Globo

A consultora de moda Juliana Rizo considerou a combinação de cores essencial para o look funcionar. "A calça em tom escuro disfarça o tamanho do quadril enquanto que a blusa branca e a bota caramelo atraem o olhar para outras partes do corpo. Só tome cuidado com estampas na região do quadril, que podem dar a impressão de aumentá-lo ainda mais", justifica.

Fotos: TV Globo

Segundo a consultora Amalia Piffero, a blusa amarrada na cintura é um grande erro. "As mulheres acreditam que esse artifício disfarça as medidas, mas ele deixa a região ainda maior", explica.

Fotos: TV Globo

"Aqui a atriz veste uma roupa monocromática, isto é, que possui uma cor só, o que alonga a silhueta. O decote em V tem o mesmo efeito. Para que o look ficasse ainda mais balanceado, uma sugestão seria acrescentar brincos chamativos que atraíssem a atenção para o rosto", diz Juliana.

Fotos: TV Globo

"Vestido com alças estreitas levam a atenção para os ombros e o babado na barra ajuda levando atenção para os pés. Dessa forma, a região central do corpo perde o foco e o look fica equilibrado dos pés a cabeça", aprova Valquiria.

Fotos: TV Globo

A consultora Juliana Rizo não aprova esse visual. "Por possuir tons claros, a estampa da saia dá a impressão de aumentar o tamanho do quadril da atriz. O melhor seria uma saia lisa preta ou estampada, mas com fundo escuro. Além disso, a bolsa caramelo também atrai o olhar para a região do quadril da atriz. Uma bolsa com alças que terminassem na linha dos seios ou antebraço ficaria melhor", comenta.

Fotos: TV Globo

Paolla Oliveira

 

 

Consultoria

Amalia Piffero, consultora de moda

Juliana Rizo, consultora de moda e etiqueta

Valquíria Silva, personal stylist

Mais lidas