Como disfarçar imperfeições do rosto

Como disfarçar imperfeições do rosto

Foto: Thinkstock/Getty Images

Testa grande
Aqui, o importante é acrescentar uma franja lateral assimétrica para criar um visual suave e moderno.

Bochechas salientes
Para quem tem as bochechas mais fofinhas, um corte médio ou longo é o mais adequado. A finalização deve ter as pontas desconectadas e bagunçadas. Além disso, os fios devem ser mais alongados na parte da frente, para afinar o rosto.

Boca grande
Não importa o comprimento do corte, mas sim a finalização, que deve ter as pontas frontais. Esses fios devem ser mais longos e desconectados para ajudar a suavizar os traços do rosto e disfarçar a boca.

Orelhas evidentes
Basta o corte ter volume na parte superior para amenizar esse probleminha. As camadas mais curtas estilizam o visual, já as pontas mais claras e o jogo de cores ajudam a disfarçar as orelhas.

Queixo saliente
É recomendado usar um chanel reto abaixo da mandíbula, que tira o foco do queixo pronunciado e dá leveza às formas do rosto. O visual sutilmente desconectado em coloração quase uniforme é elegante e atemporal.

Pescoço grosso
O chanel de bico, com nuca mais alta, cria a sensação de um pescoço mais fino. Você também pode apostar em cabelos mais claros, pois ajudam a dar leveza às formas.

Nariz grande
Para disfarçar e tirar a atenção da região, o corte deve ter base reta e camadas internas bem texturizadas na altura do nariz. Uma franja lateral com pontas desiguais, finalizada com pomada, garante movimento ao look e ajuda a minimizar o nariz.

Olhos grandes
É preciso assimetria para disfarçar os olhos grandes. Por isso, uma franja lateral desconectada é ideal para amenizar essa área.

 

 

Cortes e Estilo Extra

 

 

Para conferir mais dicas, adquira a revista Cortes & Estilo Extra – já nas bancas!

 

 

 

 

 

Mais lidas